Apresentação eSp

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
eSp
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 21
Registado: 25 mai 2010 19:07
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Apresentação eSp

Mensagem por eSp »

Olá a todos, sou o Paulo Correa tenho 27 anos e estou neste momento na disponibilidade. Estive cerca de 7 anos e meio no Exército e era 1ºCabo. Fiz a recruta em Julho de 2002 no BISM e o curso de cabos na EPI em Janeiro de 2007.

Estive cerca de 6 meses na DAMP (actua DARH) na Praça do Comércio entre Agosto e Fevereiro e depois fui colocado na DASP (actual DSP) mais propriamente na ADME (actual ADM). É provável que em alguma ocasião alguém tenha falado comigo, pois era dos mais solicitados (sem querer parecer arrogante ou algo que se pareça!). A maior parte das chamadas começavam sempre por "disseram-me para falar com o Correa!".

Enfim, neste momento estou no desemprego e concorri agora à GNR, também queria concorrer à PSP mas ainda não conclui o 12º.

Mais alguma informação é só dizerem! Abraço a todos!

Paulo Correa

CarlosMartins
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 211
Registado: 02 mai 2010 16:33
Situação Militar: Activo
Localização: Braga
Contacto:

Re: Apresentação eSp

Mensagem por CarlosMartins »

eSp Escreveu:Olá a todos, sou o Paulo Correa tenho 27 anos e estou neste momento na disponibilidade. Estive cerca de 7 anos e meio no Exército e era 1ºCabo. Fiz a recruta em Julho de 2002 no BISM e o curso de cabos na EPI em Janeiro de 2007.

Estive cerca de 6 meses na DAMP (actua DARH) na Praça do Comércio entre Agosto e Fevereiro e depois fui colocado na DASP (actual DSP) mais propriamente na ADME (actual ADM). É provável que em alguma ocasião alguém tenha falado comigo, pois era dos mais solicitados (sem querer parecer arrogante ou algo que se pareça!). A maior parte das chamadas começavam sempre por "disseram-me para falar com o Correa!".

Enfim, neste momento estou no desemprego e concorri agora à GNR, também queria concorrer à PSP mas ainda não conclui o 12º.

Mais alguma informação é só dizerem! Abraço a todos!

Paulo Correa

Não quiseste os QP do exercito?!
"So tem Patria quem sabe morrer, So tem patria quem sabe Lutar.."

Avatar do Utilizador
eSp
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 21
Registado: 25 mai 2010 19:07
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação eSp

Mensagem por eSp »

Não tinha a escolaridade!

É necessário o 12º para a ESE e já não tinha idade para a Academia. O tempo de serviço não abate na idade cronológica para efeitos de concurso à Academia!

CarlosMartins
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 211
Registado: 02 mai 2010 16:33
Situação Militar: Activo
Localização: Braga
Contacto:

Re: Apresentação eSp

Mensagem por CarlosMartins »

eSp Escreveu:Não tinha a escolaridade!

É necessário o 12º para a ESE e já não tinha idade para a Academia. O tempo de serviço não abate na idade cronológica para efeitos de concurso à Academia!
Sim, mas sempre pudias estudar e estar no activo, acabavas o 12 e tentavas..Era uma alternativa, eu sei que falar é facil :)
"So tem Patria quem sabe morrer, So tem patria quem sabe Lutar.."

Avatar do Utilizador
eSp
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 21
Registado: 25 mai 2010 19:07
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação eSp

Mensagem por eSp »

Acredita que falar é fácil! No ultimo ano é que vi o mal que fiz em não estudar. Sempre me dediquei a 100% ao serviço e descurei o resto!

Enfim agora é seguir em frente!

Avatar do Utilizador
Simões
Segundo-Sargento
Segundo-Sargento
Mensagens: 772
Registado: 25 out 2009 16:28
Localização: Cacém
Contacto:

Re: Apresentação eSp

Mensagem por Simões »

Boas Paulo
Seja bem vindo a esta familia que é o ServirPortugal
Espero que este forum lhe seja util de algum modo
A sua experiencia é muito importante para esta comunidade por isso partilhi-a para conosco
Não se esquesa de divulgar esta comunidade a todos os seus amigos e conhecidos.

Melhores Comprimentos
Simões
Imagem

A vida reserva um prêmio maravilhoso para aquele que persiste, que tem fé, e que não se deixa abalar pelo desânimo. O que sabemos é uma gota. O que ignoramos é um oceano.

Avatar do Utilizador
eSp
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 21
Registado: 25 mai 2010 19:07
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação eSp

Mensagem por eSp »

Obrigado desde já pelas recepções!

No que puder ajudar terei todo o gosto em o fazer!

Eu também espero conseguir, vou-vos mantendo informados. Se alguém daqui concorreu que se acuse!

Avatar do Utilizador
F.Rodrigues
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 94
Registado: 15 mai 2010 14:17
Situação Militar: Civil
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Apresentação eSp

Mensagem por F.Rodrigues »

Boa Noite Paulo :)

Seja muito bem-vindo..
Espero que consiga ingressar no concurso para GNR e tire o melhor partido depois de la estar dentro.
Com muito esforço vai conseguir de certeza! ;)

Com os melhores cumprimentos,

Rodrigues
Apresentação viewtopic.php?f=28&t=2377
Imagem

Avatar do Utilizador
PRipado
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 334
Registado: 09 jan 2010 01:53
Contacto:

Re: Apresentação eSp

Mensagem por PRipado »

Bem vindo Paulo

Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Apresentação eSp

Mensagem por couto/87 »

Boa Noite
Jovem Correa
Seja bem vindo ao ServirPortugal, tentaremos ajudar no que nos for possivel.
Participe, coloque as questões e tambem as suas opiniões.
Votos para que o ingresso na GNR venha aser uma realidade.
Não esqueça divulgue o ServirPortugal.
Cump.
Paulo Couto 1º cabo Pára-080336-H-TTCM

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes