Bem tal como me foi indicado escreverei aqui novidades sobre a recruta em tema de experiência própria.
Incorporei na EPI no dia 16 de Novembro no Curso de formação Geral de Praças do Exército, em conjunto com um largo número de pessoas, que ainda se faz notar na fila para o refeitório

, fiquei enquadrado no 3ºPelotão e tudo tem estado a correr bem, deixo algumas dicas para o pessoal que irá incorporar:
Treino Físico, façam aquecimentos e alongamentos pois têm uma importância extrema, façam corridas de resistência a baixa velocidade mas durante uns 20 ou + minutos, façam abdominais, flexões e barras se puderem, quanto melhor preparados forem menos irá custar lá pois o treino físico é diário e sempre a evoluir;
Horários, habituem-se a cumprir horários, quando o tempo é estreito é importante usar todos os segundos de folga, não fazerem "ronha" ao sair da cama, não ficar a olhar para o tecto, etc;
Higiene, a nível masculino comecem a fazer a barba todos os dias, isto irá prevenir vários cortes por falta de prática

, aprendam também a lavar bem os pés e a não deixar os pés molhados depois de tomar banho.
Itens a levar, existem várias coisas importantes a levar, umas estão no site do exército, não irei referir muitas pois algumas eles irão dizer-vos lá dentro, outras com o tempo vocês decidem o que precisam para vos facilitar a vida:
-Cabides (pelo menos na EPI os cacifos têm um ferro para cabides);
-Graxa (aprendam a pôr e a puxar brilho);
-Farmácia (itens básicos como pensos simples e para calos, ligaduras, álcool, betadine, etc);
-Pano do pó (A não ser que queiram usar roupa suja);
-Toalhetes (Mais logo para a camuflagem e dão sempre jeito);
-Jornal (Para as botas não ficarem húmidas);
-Ténis (preferencialmente brancos, eles dão uns mas não são a melhor coisa do mundo comparando com ténis comprados numa loja);
-Relógio de pulso (Cor táctica como verde escuro, preto, castanho; barato; se possível com cronómetro; vai molhar-se, riscar-se e apanhar lama portanto nada muito caro, havia uns na decathlon a 10€ que nem eram maus de todo);
-Comida (bem um pacote de bolachas ou uns sumos, nada excessivo e acima de tudo discreto, existem máquinas de venda portanto umas moedas não são má ideia, importante terem uma garrafa de água no cacifo);
-Cadeado (se for de chave levem mais que uma chave);
Os itens de roupa é preferível comprarem após a primeira semana para verem a vossa necessidade e não comprarem modelos muito diferentes:
-T.shirts brancas (Sem logótipos, limpas, de algodão);
-Meias brancas (Sem logótipos, com riscas, de algodão, tamanho normal);
-Meias cores tácticas( Sem logótipos, com riscas, de algodão, preferível verde escuro mas castanho e preto também dá, têm de ser maiores que as botas para não ferirem as pernas mas mais pequenas que umas de futebol).
Não há nada como descobrirem o que precisam por vós próprios, apenas coloquei dicas, bem haja a todos os futuros soldados
Boas
Não podia deixar de referir o excelente post.
Importante para todos, convem ler.
Cump
Paulo Couto 1º cabo Pára-080336-H-TTCM