Apresentação PTfasd

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
PTfasd
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 21
Registado: 06 nov 2009 13:40
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Apresentação PTfasd

Mensagem por PTfasd »

Boas,

Chamo-me Fábio Dias, 19 anos, moro na Amadora, tenho como objectivo de vida ser militar, portanto ingressar nos QP é o meu plano para o futuro, juntamente com a progressão na carreira militar claro.

Concorri à Academia Militar neste ano lectivo (2009-2010) mas não fui convocado para a PAM por falta de média (a velha matemática :roll:), decidi portanto ganhar alguma experiência militar incorporando para o exército pelos RV/RC, realizei as PCS na calçada da ajuda nos dias 28/29(se não estou em erro) de Outubro de 2009 e irei incorporar dia 16 de Novembro na EPI em mafra. Se tudo correr bem voltarei a tentar entrar na AM para o ano...

Já sou leitor do fórum há um tempo e penso que chegou a altura de participar também :D.

Cumprimentos a todos,

PTfasd
Avatar do Utilizador
miKe
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 276
Registado: 27 set 2009 21:22
Situação Militar: Civil
Contacto:

Re: Apresentação PTfasd

Mensagem por miKe »

Bem vindo Fábio!
Continue a tentar, não foi este ano, será no próximo!
Entrar na AM é também um dos meus sonhos. Tentarei ingressar em 2010/2011, por isso desejo-lhe desde já boa sorte!

Ficaremos à espera de notícias quanto à sua possível entrada para o exército! ;)

Cumprimentos,
miKe
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Apresentação PTfasd

Mensagem por couto/87 »

Boas
Bioa Noite
Fabio seja bem vindo ao ServirPortugal.
Coloque as questões que entender , tentaremos exclarecer o melhor possivel.
Participe nos diversos tópicos em aberto , a sua opinião é importante.
Divulgue o ServirPortugal pelos seus Amigos e contactos, só assim chegaremos a mais Jovens.
Quanto á sua prespectiva de vida Militar os meus votos são de que tudo lhe corra da melhor maneira, aproveite de facto a experiencia que vai adquirir fár-lhe-á muita "jeito" para a prigressão na sua carreira Militar.
Mantenha-nos informado das novidades.
Abraço
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
Avatar do Utilizador
PTfasd
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 21
Registado: 06 nov 2009 13:40
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação PTfasd

Mensagem por PTfasd »

Bem tal como me foi indicado escreverei aqui novidades sobre a recruta em tema de experiência própria.

Incorporei na EPI no dia 16 de Novembro no Curso de formação Geral de Praças do Exército, em conjunto com um largo número de pessoas, que ainda se faz notar na fila para o refeitório :lol:, fiquei enquadrado no 3ºPelotão e tudo tem estado a correr bem, deixo algumas dicas para o pessoal que irá incorporar:

Treino Físico, façam aquecimentos e alongamentos pois têm uma importância extrema, façam corridas de resistência a baixa velocidade mas durante uns 20 ou + minutos, façam abdominais, flexões e barras se puderem, quanto melhor preparados forem menos irá custar lá pois o treino físico é diário e sempre a evoluir;

Horários, habituem-se a cumprir horários, quando o tempo é estreito é importante usar todos os segundos de folga, não fazerem "ronha" ao sair da cama, não ficar a olhar para o tecto, etc;

Higiene, a nível masculino comecem a fazer a barba todos os dias, isto irá prevenir vários cortes por falta de prática ;), aprendam também a lavar bem os pés e a não deixar os pés molhados depois de tomar banho.

Itens a levar, existem várias coisas importantes a levar, umas estão no site do exército, não irei referir muitas pois algumas eles irão dizer-vos lá dentro, outras com o tempo vocês decidem o que precisam para vos facilitar a vida:

-Cabides (pelo menos na EPI os cacifos têm um ferro para cabides);
-Graxa (aprendam a pôr e a puxar brilho);
-Farmácia (itens básicos como pensos simples e para calos, ligaduras, álcool, betadine, etc);
-Pano do pó (A não ser que queiram usar roupa suja);
-Toalhetes (Mais logo para a camuflagem e dão sempre jeito);
-Jornal (Para as botas não ficarem húmidas);
-Ténis (preferencialmente brancos, eles dão uns mas não são a melhor coisa do mundo comparando com ténis comprados numa loja);
-Relógio de pulso (Cor táctica como verde escuro, preto, castanho; barato; se possível com cronómetro; vai molhar-se, riscar-se e apanhar lama portanto nada muito caro, havia uns na decathlon a 10€ que nem eram maus de todo);
-Comida (bem um pacote de bolachas ou uns sumos, nada excessivo e acima de tudo discreto, existem máquinas de venda portanto umas moedas não são má ideia, importante terem uma garrafa de água no cacifo);
-Cadeado (se for de chave levem mais que uma chave);


Os itens de roupa é preferível comprarem após a primeira semana para verem a vossa necessidade e não comprarem modelos muito diferentes:
-T.shirts brancas (Sem logótipos, limpas, de algodão);
-Meias brancas (Sem logótipos, com riscas, de algodão, tamanho normal);
-Meias cores tácticas( Sem logótipos, com riscas, de algodão, preferível verde escuro mas castanho e preto também dá, têm de ser maiores que as botas para não ferirem as pernas mas mais pequenas que umas de futebol).

Não há nada como descobrirem o que precisam por vós próprios, apenas coloquei dicas, bem haja a todos os futuros soldados :!:

Boas
Não podia deixar de referir o excelente post.
Importante para todos, convem ler.
Cump
Paulo Couto 1º cabo Pára-080336-H-TTCM
Avatar do Utilizador
Nº43 Rafael Neto
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 47
Registado: 16 out 2009 20:18
Situação Militar: Activo
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Apresentação PTfasd

Mensagem por Nº43 Rafael Neto »

3º pelotão??? da 2ª companhia??? na EPI? tão estás no meu pelotão rapaz loool sou o Camarada Neto :D 7305 :D

deixa-me acrescentar mais algum material

-uma pomada para hidratar os pés para não sofrerem grandes mazelas das botas ou das sapatilhas que vos dão

-uma agulha e linha para cozer algum rasgão que possam fazer na farda ou até para cozer algum botão

penso que esteja agora tudo o que é essencial ah falta uma coisa muito espírito de sacrifício, esforço e camaradagem pois será preciso até ao fim

cumps
Por vezes um sonho define o nosso futuro por isso não desistas nunca de lutar por o que queres.
Avatar do Utilizador
PTfasd
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 21
Registado: 06 nov 2009 13:40
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação PTfasd

Mensagem por PTfasd »

Neto sou o Dias, 7308, o que teve a sorte de não deixar a almofada a 45º... :cry:

Bem mais uma coisa ainda, quando levarem as botas para casa arranjem umas palmilhas de jeito, é mais confortável e aproveitem para engraxar bem e impermeabiliza-las.
Avatar do Utilizador
Nº43 Rafael Neto
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 47
Registado: 16 out 2009 20:18
Situação Militar: Activo
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Apresentação PTfasd

Mensagem por Nº43 Rafael Neto »

o companheiro de quarto :D pois pá ja sabes para a próxima almofada bem metida
Por vezes um sonho define o nosso futuro por isso não desistas nunca de lutar por o que queres.
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Apresentação PTfasd

Mensagem por couto/87 »

Boas
caros forenses
O mundo é mesmo pequeno
Pessoal participa no mesmo forum
No mesmo pelotão
No mesmo quarto
Bem eu ia já jogar no euromilhões :D :D
Força para os dois já têm mais uma fonte de apoio.
Abraço
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM

nota:por isso é que eu vos disse para quem for para a mesma unidade trocar em MP o nº de telem.
Avatar do Utilizador
Nº43 Rafael Neto
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 47
Registado: 16 out 2009 20:18
Situação Militar: Activo
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Apresentação PTfasd

Mensagem por Nº43 Rafael Neto »

senhor couto já temos o numero de telemóvel de cada um e de mais alguns do pelotão pois no dia em que nos temos de apresentar no quartel vamos sempre jantar juntos antes de entrarmos no quartel

temos de fortalecer a camaradagem e a amizade que se criou entre todos pois só assim conseguimos chegar todos juntos e unidos ao fim

3º pelotão não somos os melhores nem os piores SOMOS ÚNICOS
Por vezes um sonho define o nosso futuro por isso não desistas nunca de lutar por o que queres.
Runa
Fundador
Fundador
Mensagens: 594
Registado: 25 nov 2008 20:43
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação PTfasd

Mensagem por Runa »

Gosto de ver, é esse o espírito.

Continuem assim e tenho a certeza que serão grandes militares.

Parabéns.

Camarada = Família não se esqueçam disso.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Imagem
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes