Marques: Apresenta-se!!

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
marquesbruno
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 8
Registado: 27 out 2009 16:40
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: Montijo
Contacto:

Marques: Apresenta-se!!

Mensagem por marquesbruno »

Boas,já na qualidade de menbro deste forum apresento-me como candidato á prestação de provas de classificação e selecção (dia 24 Novembro) para o 1º CFO 2010 Comandos .

Tenho 26 anos , sou licenciado em contabilidade e administração com especialização em fiscalidade e viso a concretização de um sonho ja de pequenino ( ser COMANDO)

A todos os que criaram este forum e dele participam um bem haja!!!
Marques
Avatar do Utilizador
zeNice
Furriel
Furriel
Mensagens: 511
Registado: 17 fev 2009 17:57
Situação Militar: Activo
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Marques: Apresenta-se!!

Mensagem por zeNice »

Bem Vindo e boa sorte para o futuro.

Há mesmo muita gente a querer ir para os Comandos, vão encher de recrutas este ano :P
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão"
"Um desistente nunca vence e um vencedor nunca desiste"
Avatar do Utilizador
amarelo098
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 264
Registado: 02 dez 2008 17:38
Contacto:

Re: Marques: Apresenta-se!!

Mensagem por amarelo098 »

Bem vindo ao forum! :D
cumprimentos
Stay up and fight!
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Marques: Apresenta-se!!

Mensagem por couto/87 »

Boas
Bem vindo Marques
Coloque as questões que entender , tentaremos exclarecer da melhor maneira.
Não esqueça divulgue este espaço aos seus Amigos e contactos.
Participe nos diversos debates em aberto.
Exclareça-me uma coisa
CFO (Curso Formação Oficiais Comando 1 de 2010) ?? Entendi bem?
Cump.
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
Avatar do Utilizador
marquesbruno
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 8
Registado: 27 out 2009 16:40
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: Montijo
Contacto:

Re: Marques: Apresenta-se!!

Mensagem por marquesbruno »

Sim para o 1º CFO de 2010!!
Marques
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Marques: Apresenta-se!!

Mensagem por couto/87 »

Boas
caro Marques
Por ignorancia minha , solicito que me explique o decorrer desse Currso.
-È efectuado desde o Inicio nos Comandos ?
. Os istruendos proveêm de uma outra unidade onde fazem a IMG e Juramento de Bandeira?(como os Furreies)
_ serão então Oficias RC?
Se poder explicar eu agradeço e os restantes Camaradas Tambem
Abraço
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
Avatar do Utilizador
marquesbruno
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 8
Registado: 27 out 2009 16:40
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: Montijo
Contacto:

Re: Marques: Apresenta-se!!

Mensagem por marquesbruno »

Bom , não sou perito na matéria... mas o CFO ( curso de formação de oficiais ) é em tudo identico ao CFS ( curso de formação de sargentos ) ou categoria de praças, só que para praças as habilitações literárias são até ao 12º ano e 24 anos de idade e o concurso encontra-se permanentemente aberto , para CFS (curso de formação de sargentos ) é necessario o 12º ano e frequencia universitaria e é até aos 24 anos de idade , já para o CFO (curso de formação de oficiais )este concurso sai em diario da republica onde para este ano decretaram 6 vagas e os requesitos exigidos são uma licenciatura e idade é até aos 27 anos.

Sendo que em CFO parte-se de aspirante a oficial passando por Alferes até ao máxino de Tenente mantendo á mesma o RV /RC como nos restantes.Todas as provas fisicas de aptidao se mantêm tendo ainda como complemento uma dinamica de grupo e avaliação psicotecnica posterior aos psicotecnicos que visam a identificação de se o candidato possui perfil para o cargo de oficial a que se candidata.
Marques
Avatar do Utilizador
couto/87
Administrador
Administrador
Mensagens: 6976
Registado: 25 nov 2008 20:48
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: V.N.Gaia
Contacto:

Re: Marques: Apresenta-se!!

Mensagem por couto/87 »

Boas
Marques
O que eu queria saber é os aspectos da formação.
Veja este tópico é a forma como são formados os Sarg.RC, e diga.me se a formação dos Oficiais é parecida
viewtopic.php?f=8&t=1081&start=40
Abraço
Paulo Couto 1º Cabo pára-080336-H-TTCM
Avatar do Utilizador
marquesbruno
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 8
Registado: 27 out 2009 16:40
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: Montijo
Contacto:

Re: Marques: Apresenta-se!!

Mensagem por marquesbruno »

Sim é isso mesmo a formação é igual ao CFS ( sargentos).
Só muda mesmo o posto e as renumerações de resto é em tudo igual!!
Marques
Avatar do Utilizador
marquesbruno
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 8
Registado: 27 out 2009 16:40
Situação Militar: Disponibilidade
Localização: Montijo
Contacto:

Re: Marques: Apresenta-se!!

Mensagem por marquesbruno »

Bom acho que está tudo esclarecido, espero ter ajudado!!

Agora é só esperar por dia 24 para mostrar toda a minha vontade e ambição!!
Marques
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes