Marques: Apresenta-se!!
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
- marquesbruno
- Segundo-Cabo

- Mensagens: 8
- Registado: 27 out 2009 16:40
- Situação Militar: Disponibilidade
- Localização: Montijo
- Contacto:
Marques: Apresenta-se!!
Boas,já na qualidade de menbro deste forum apresento-me como candidato á prestação de provas de classificação e selecção (dia 24 Novembro) para o 1º CFO 2010 Comandos .
Tenho 26 anos , sou licenciado em contabilidade e administração com especialização em fiscalidade e viso a concretização de um sonho ja de pequenino ( ser COMANDO)
A todos os que criaram este forum e dele participam um bem haja!!!
Tenho 26 anos , sou licenciado em contabilidade e administração com especialização em fiscalidade e viso a concretização de um sonho ja de pequenino ( ser COMANDO)
A todos os que criaram este forum e dele participam um bem haja!!!
Marques
- zeNice
- Furriel

- Mensagens: 511
- Registado: 17 fev 2009 17:57
- Situação Militar: Activo
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: Marques: Apresenta-se!!
Bem Vindo e boa sorte para o futuro.
Há mesmo muita gente a querer ir para os Comandos, vão encher de recrutas este ano
Há mesmo muita gente a querer ir para os Comandos, vão encher de recrutas este ano
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão"
"Um desistente nunca vence e um vencedor nunca desiste"
"Um desistente nunca vence e um vencedor nunca desiste"
- amarelo098
- Cabo-Adjunto

- Mensagens: 264
- Registado: 02 dez 2008 17:38
- Contacto:
- couto/87
- Administrador

- Mensagens: 6976
- Registado: 25 nov 2008 20:48
- Situação Militar: Disponibilidade
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Marques: Apresenta-se!!
Boas
Bem vindo Marques
Coloque as questões que entender , tentaremos exclarecer da melhor maneira.
Não esqueça divulgue este espaço aos seus Amigos e contactos.
Participe nos diversos debates em aberto.
Exclareça-me uma coisa
CFO (Curso Formação Oficiais Comando 1 de 2010) ?? Entendi bem?
Cump.
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
Bem vindo Marques
Coloque as questões que entender , tentaremos exclarecer da melhor maneira.
Não esqueça divulgue este espaço aos seus Amigos e contactos.
Participe nos diversos debates em aberto.
Exclareça-me uma coisa
CFO (Curso Formação Oficiais Comando 1 de 2010) ?? Entendi bem?
Cump.
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
- marquesbruno
- Segundo-Cabo

- Mensagens: 8
- Registado: 27 out 2009 16:40
- Situação Militar: Disponibilidade
- Localização: Montijo
- Contacto:
- couto/87
- Administrador

- Mensagens: 6976
- Registado: 25 nov 2008 20:48
- Situação Militar: Disponibilidade
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Marques: Apresenta-se!!
Boas
caro Marques
Por ignorancia minha , solicito que me explique o decorrer desse Currso.
-È efectuado desde o Inicio nos Comandos ?
. Os istruendos proveêm de uma outra unidade onde fazem a IMG e Juramento de Bandeira?(como os Furreies)
_ serão então Oficias RC?
Se poder explicar eu agradeço e os restantes Camaradas Tambem
Abraço
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
caro Marques
Por ignorancia minha , solicito que me explique o decorrer desse Currso.
-È efectuado desde o Inicio nos Comandos ?
. Os istruendos proveêm de uma outra unidade onde fazem a IMG e Juramento de Bandeira?(como os Furreies)
_ serão então Oficias RC?
Se poder explicar eu agradeço e os restantes Camaradas Tambem
Abraço
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
- marquesbruno
- Segundo-Cabo

- Mensagens: 8
- Registado: 27 out 2009 16:40
- Situação Militar: Disponibilidade
- Localização: Montijo
- Contacto:
Re: Marques: Apresenta-se!!
Bom , não sou perito na matéria... mas o CFO ( curso de formação de oficiais ) é em tudo identico ao CFS ( curso de formação de sargentos ) ou categoria de praças, só que para praças as habilitações literárias são até ao 12º ano e 24 anos de idade e o concurso encontra-se permanentemente aberto , para CFS (curso de formação de sargentos ) é necessario o 12º ano e frequencia universitaria e é até aos 24 anos de idade , já para o CFO (curso de formação de oficiais )este concurso sai em diario da republica onde para este ano decretaram 6 vagas e os requesitos exigidos são uma licenciatura e idade é até aos 27 anos.
Sendo que em CFO parte-se de aspirante a oficial passando por Alferes até ao máxino de Tenente mantendo á mesma o RV /RC como nos restantes.Todas as provas fisicas de aptidao se mantêm tendo ainda como complemento uma dinamica de grupo e avaliação psicotecnica posterior aos psicotecnicos que visam a identificação de se o candidato possui perfil para o cargo de oficial a que se candidata.
Sendo que em CFO parte-se de aspirante a oficial passando por Alferes até ao máxino de Tenente mantendo á mesma o RV /RC como nos restantes.Todas as provas fisicas de aptidao se mantêm tendo ainda como complemento uma dinamica de grupo e avaliação psicotecnica posterior aos psicotecnicos que visam a identificação de se o candidato possui perfil para o cargo de oficial a que se candidata.
Marques
- couto/87
- Administrador

- Mensagens: 6976
- Registado: 25 nov 2008 20:48
- Situação Militar: Disponibilidade
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Marques: Apresenta-se!!
Boas
Marques
O que eu queria saber é os aspectos da formação.
Veja este tópico é a forma como são formados os Sarg.RC, e diga.me se a formação dos Oficiais é parecida
viewtopic.php?f=8&t=1081&start=40
Abraço
Paulo Couto 1º Cabo pára-080336-H-TTCM
Marques
O que eu queria saber é os aspectos da formação.
Veja este tópico é a forma como são formados os Sarg.RC, e diga.me se a formação dos Oficiais é parecida
viewtopic.php?f=8&t=1081&start=40
Abraço
Paulo Couto 1º Cabo pára-080336-H-TTCM
- marquesbruno
- Segundo-Cabo

- Mensagens: 8
- Registado: 27 out 2009 16:40
- Situação Militar: Disponibilidade
- Localização: Montijo
- Contacto:
Re: Marques: Apresenta-se!!
Sim é isso mesmo a formação é igual ao CFS ( sargentos).
Só muda mesmo o posto e as renumerações de resto é em tudo igual!!
Só muda mesmo o posto e as renumerações de resto é em tudo igual!!
Marques
- marquesbruno
- Segundo-Cabo

- Mensagens: 8
- Registado: 27 out 2009 16:40
- Situação Militar: Disponibilidade
- Localização: Montijo
- Contacto:
Re: Marques: Apresenta-se!!
Bom acho que está tudo esclarecido, espero ter ajudado!!
Agora é só esperar por dia 24 para mostrar toda a minha vontade e ambição!!
Agora é só esperar por dia 24 para mostrar toda a minha vontade e ambição!!
Marques
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes