Apresentação
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
- Malina
- Moderador

- Mensagens: 3475
- Registado: 04 set 2010 13:34
- Situação Militar: Activo
- Localização: Ao sol
- Contacto:
Re: Apresentação
Eu não vou comparar tempos antigos, porque não vale a pena...
Os tempos mudam e isso é inegável. Não é melhor, não é pior, é diferente. Umas coisas melhoram, outras pioram, e é tudo subjectivo. Tudo está em constante mudança.
Ouvimos histórias de como era, e toda a gente diz "No meu tempo é que era, no meu tempo era muito mais difícil..."
Talvez fosse, talvez não.
O respeito hoje em dia existe numa medida muito inferior... e muitas vezes não é por mal, é por simplesmente não saberem e não serem educadas para tal.
Eu quando fui ver na Sexta-Feira o Juramento de Bandeira de um grande amigo meu, era o estandarte a passar e malta a falar e a gritar e a acenar aos filhos e amigos. Eram eles a cantar o hino nacional e à minha volta, eu era a única a entoá-lo. Sei que houve mais convidados a cantar, mas perto de mim, ninguém, continuavam a falar e a rir.
Não sei como era antigamente, mas as pessoas não sentem nada hoje em dia ao ver uma bandeira nacional ou a cantar o hino, excepto se for no futebol e se a selecção nacional ganhar...
O patriotismo é algo em decadência, talvez também muito por culpa também da inevitável globalização.
Os tempos mudam e isso é inegável. Não é melhor, não é pior, é diferente. Umas coisas melhoram, outras pioram, e é tudo subjectivo. Tudo está em constante mudança.
Ouvimos histórias de como era, e toda a gente diz "No meu tempo é que era, no meu tempo era muito mais difícil..."
Talvez fosse, talvez não.
O respeito hoje em dia existe numa medida muito inferior... e muitas vezes não é por mal, é por simplesmente não saberem e não serem educadas para tal.
Eu quando fui ver na Sexta-Feira o Juramento de Bandeira de um grande amigo meu, era o estandarte a passar e malta a falar e a gritar e a acenar aos filhos e amigos. Eram eles a cantar o hino nacional e à minha volta, eu era a única a entoá-lo. Sei que houve mais convidados a cantar, mas perto de mim, ninguém, continuavam a falar e a rir.
Não sei como era antigamente, mas as pessoas não sentem nada hoje em dia ao ver uma bandeira nacional ou a cantar o hino, excepto se for no futebol e se a selecção nacional ganhar...
O patriotismo é algo em decadência, talvez também muito por culpa também da inevitável globalização.
Per Aspera Ad Astra
"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"
-
tavares
Re: Apresentação
---- É de salientar, que nos anos 50 e por aí, ensinava-se e cantava-se o Hino Nacional, nas escolas, nomeadamente na primária. Hoje em dia, uma grande parte da nossa população, não o sabe. Há dúvidas ?
Tavares
Tavares
- Malina
- Moderador

- Mensagens: 3475
- Registado: 04 set 2010 13:34
- Situação Militar: Activo
- Localização: Ao sol
- Contacto:
Re: Apresentação
Eu por acaso aprendi na escola primária a cantar o hino nacional. Agora os outros não sei. Eu pensava que sim.
Per Aspera Ad Astra
"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"
- koKaZz
- Primeiro-Cabo

- Mensagens: 126
- Registado: 17 ago 2010 21:13
- Situação Militar: Civil
- Localização: Mafra
- Contacto:
Re: Apresentação
Provavelmente sou o mais novo daqui (entrei para a primaria em 99)e tb aprendi, os que estão actualmente na escola primaria não sei 
- koKaZz
- Primeiro-Cabo

- Mensagens: 126
- Registado: 17 ago 2010 21:13
- Situação Militar: Civil
- Localização: Mafra
- Contacto:
- Kumbha
- Segundo-Sargento

- Mensagens: 715
- Registado: 12 jan 2010 03:17
- Situação Militar: Reserva/Reforma
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Apresentação
eu tambem aprendi o hino na escola primaria entrei em 97/98
Vontade Valor Determinação Ambição Conquista Garra
- Malina
- Moderador

- Mensagens: 3475
- Registado: 04 set 2010 13:34
- Situação Militar: Activo
- Localização: Ao sol
- Contacto:
Re: Apresentação
Mas quem é que está a falar em forças especiais ou boinas....?!
Desculpa lá perguntar, mas tens alguma "pancada" por forças especiais? É que mais ninguém aqui está a falar nisso...
Quanto a uma nação valer pelo seu poderio militar, discordo!
Vão-me dizer que a China vale alguma coisa? Que a Coreia do Norte vale alguma coisa?! Nem os EUA valem tanto como se pensa, aquilo é um país cheio de vergonhas e nem todos os Estados são iguais! Mais vale o Canadá, a Suécia, a França, a Nova Zelândia, e outros países do género, do que esses todos juntos. Pela qualidade de vida, pelo respeito, pela maneira como o país funciona. Por mim podem ficar com os EUA, se me dessem a escolher preferia mil vezes mais o Canadá que os EUA. Isto só para dar um exemplo. E para mim a Suécia ou a Noruega valem mil vezes mais do que os EUA e cem mil vezes mais que a China ou a Coreia do Norte.
De resto, é bonito falar em garra e coragem, mas tal como sempre, muita gente (uma boa parte) não serve o país por amor à Pátria. E nem sempre são os que têm garra e coragem e amor à Pátria que ficam lá e que são recompensados.
Desculpa lá perguntar, mas tens alguma "pancada" por forças especiais? É que mais ninguém aqui está a falar nisso...
Quanto a uma nação valer pelo seu poderio militar, discordo!
Vão-me dizer que a China vale alguma coisa? Que a Coreia do Norte vale alguma coisa?! Nem os EUA valem tanto como se pensa, aquilo é um país cheio de vergonhas e nem todos os Estados são iguais! Mais vale o Canadá, a Suécia, a França, a Nova Zelândia, e outros países do género, do que esses todos juntos. Pela qualidade de vida, pelo respeito, pela maneira como o país funciona. Por mim podem ficar com os EUA, se me dessem a escolher preferia mil vezes mais o Canadá que os EUA. Isto só para dar um exemplo. E para mim a Suécia ou a Noruega valem mil vezes mais do que os EUA e cem mil vezes mais que a China ou a Coreia do Norte.
De resto, é bonito falar em garra e coragem, mas tal como sempre, muita gente (uma boa parte) não serve o país por amor à Pátria. E nem sempre são os que têm garra e coragem e amor à Pátria que ficam lá e que são recompensados.
Per Aspera Ad Astra
"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"
- TiagoFernandes
- Segundo-Cabo

- Mensagens: 61
- Registado: 09 mai 2010 16:14
- Situação Militar: Civil
- Localização: Porto
- Contacto:
Re: Apresentação
Eu já li por aqui algures que para ser ser militar é preciso ter maturidade e a maturidade queiramos quer não alicerça-se é com o tempo, ou seja, é preciso viver, passar por tudo de mau e bom que a vida nos trás, em suma é preciso crescer.
Atenção: não menosprezo ou tiro qualquer tipo de credibilidade de quem é novo e já tem a cabeçinha no lugar, sabe o que quer, tem respeito e é respeitado e portanto é bastante maturo(a). Mas sou da opinião de que para ser militar é preciso ter garra, preserverância, atitude, disciplina, rigor e de tudo o mais importante, é preciso gostar. Tenho 26 anos e candidatei-me ás forçar armadas mal acabei a minha licenciatura e vejo no caso da Mariana um pouco do meu, fui para a universidade para o curso que tirei um pouco por causa dos meus pais, no entanto agradeço o ter feito porque aprendi muita coisa dentro e fora da escola, tive a oportunidade de estudar lá fora, viajar e conhecer muita gente mas tive ser o sentimento patriota de querer ingressar nas forças armadas e no meu caso na Força Aérea. Inscrevi-me e passado 4 meses lá vou entre umas poucas centenas de pessoas fazer as provas de selecção dia 13 de Setembro ao Lumiar e espero prosseguir o sonho militar.
Apenas para dizer que nunca é tarde para se fazer uma decisão que mude as nossas vidas, tarde é quando queremos tomar essa decisão e não podemos porque o tempo já passou.
Atenção: não menosprezo ou tiro qualquer tipo de credibilidade de quem é novo e já tem a cabeçinha no lugar, sabe o que quer, tem respeito e é respeitado e portanto é bastante maturo(a). Mas sou da opinião de que para ser militar é preciso ter garra, preserverância, atitude, disciplina, rigor e de tudo o mais importante, é preciso gostar. Tenho 26 anos e candidatei-me ás forçar armadas mal acabei a minha licenciatura e vejo no caso da Mariana um pouco do meu, fui para a universidade para o curso que tirei um pouco por causa dos meus pais, no entanto agradeço o ter feito porque aprendi muita coisa dentro e fora da escola, tive a oportunidade de estudar lá fora, viajar e conhecer muita gente mas tive ser o sentimento patriota de querer ingressar nas forças armadas e no meu caso na Força Aérea. Inscrevi-me e passado 4 meses lá vou entre umas poucas centenas de pessoas fazer as provas de selecção dia 13 de Setembro ao Lumiar e espero prosseguir o sonho militar.
Apenas para dizer que nunca é tarde para se fazer uma decisão que mude as nossas vidas, tarde é quando queremos tomar essa decisão e não podemos porque o tempo já passou.
Cumpts camaradas.
Tiago Fernandes
Tiago Fernandes
- Ricardo Almeida
- Cabo-Adjunto

- Mensagens: 304
- Registado: 17 mai 2009 21:53
- Situação Militar: Civil
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Apresentação
Vamos ter la ter calma pessoal!
Aqui ninguem foi mal educado com ninguem, sao opinioes d cada.
Nao vamos agora comecar a discutir nao vale a pena, so iria manhar o nome do fort7m
Aqui ninguem foi mal educado com ninguem, sao opinioes d cada.
Nao vamos agora comecar a discutir nao vale a pena, so iria manhar o nome do fort7m
Cumps
Ricardo Almeida
Ricardo Almeida
- sousa14
- Major-General

- Mensagens: 8182
- Registado: 24 mai 2009 22:24
- Localização: Portugal
- Contacto:
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes
