Apresentação

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Eu não vou comparar tempos antigos, porque não vale a pena...
Os tempos mudam e isso é inegável. Não é melhor, não é pior, é diferente. Umas coisas melhoram, outras pioram, e é tudo subjectivo. Tudo está em constante mudança.
Ouvimos histórias de como era, e toda a gente diz "No meu tempo é que era, no meu tempo era muito mais difícil..."
Talvez fosse, talvez não.

O respeito hoje em dia existe numa medida muito inferior... e muitas vezes não é por mal, é por simplesmente não saberem e não serem educadas para tal.
Eu quando fui ver na Sexta-Feira o Juramento de Bandeira de um grande amigo meu, era o estandarte a passar e malta a falar e a gritar e a acenar aos filhos e amigos. Eram eles a cantar o hino nacional e à minha volta, eu era a única a entoá-lo. Sei que houve mais convidados a cantar, mas perto de mim, ninguém, continuavam a falar e a rir.

Não sei como era antigamente, mas as pessoas não sentem nada hoje em dia ao ver uma bandeira nacional ou a cantar o hino, excepto se for no futebol e se a selecção nacional ganhar...
O patriotismo é algo em decadência, talvez também muito por culpa também da inevitável globalização.
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem

tavares

Re: Apresentação

Mensagem por tavares »

---- É de salientar, que nos anos 50 e por aí, ensinava-se e cantava-se o Hino Nacional, nas escolas, nomeadamente na primária. Hoje em dia, uma grande parte da nossa população, não o sabe. Há dúvidas ?


Tavares

Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Eu por acaso aprendi na escola primária a cantar o hino nacional. Agora os outros não sei. Eu pensava que sim.
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem

Avatar do Utilizador
koKaZz
Primeiro-Cabo
Primeiro-Cabo
Mensagens: 126
Registado: 17 ago 2010 21:13
Situação Militar: Civil
Localização: Mafra
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por koKaZz »

Provavelmente sou o mais novo daqui (entrei para a primaria em 99)e tb aprendi, os que estão actualmente na escola primaria não sei :P

Avatar do Utilizador
koKaZz
Primeiro-Cabo
Primeiro-Cabo
Mensagens: 126
Registado: 17 ago 2010 21:13
Situação Militar: Civil
Localização: Mafra
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por koKaZz »

*98 :D tão novo e já ando a falhar nas contas :lol:

Avatar do Utilizador
Kumbha
Segundo-Sargento
Segundo-Sargento
Mensagens: 715
Registado: 12 jan 2010 03:17
Situação Militar: Reserva/Reforma
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Kumbha »

eu tambem aprendi o hino na escola primaria entrei em 97/98
Vontade Valor Determinação Ambição Conquista Garra

Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Mas quem é que está a falar em forças especiais ou boinas....?!
Desculpa lá perguntar, mas tens alguma "pancada" por forças especiais? É que mais ninguém aqui está a falar nisso...

Quanto a uma nação valer pelo seu poderio militar, discordo!
Vão-me dizer que a China vale alguma coisa? Que a Coreia do Norte vale alguma coisa?! Nem os EUA valem tanto como se pensa, aquilo é um país cheio de vergonhas e nem todos os Estados são iguais! Mais vale o Canadá, a Suécia, a França, a Nova Zelândia, e outros países do género, do que esses todos juntos. Pela qualidade de vida, pelo respeito, pela maneira como o país funciona. Por mim podem ficar com os EUA, se me dessem a escolher preferia mil vezes mais o Canadá que os EUA. Isto só para dar um exemplo. E para mim a Suécia ou a Noruega valem mil vezes mais do que os EUA e cem mil vezes mais que a China ou a Coreia do Norte.

De resto, é bonito falar em garra e coragem, mas tal como sempre, muita gente (uma boa parte) não serve o país por amor à Pátria. E nem sempre são os que têm garra e coragem e amor à Pátria que ficam lá e que são recompensados.
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem

Avatar do Utilizador
TiagoFernandes
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 61
Registado: 09 mai 2010 16:14
Situação Militar: Civil
Localização: Porto
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por TiagoFernandes »

Eu já li por aqui algures que para ser ser militar é preciso ter maturidade e a maturidade queiramos quer não alicerça-se é com o tempo, ou seja, é preciso viver, passar por tudo de mau e bom que a vida nos trás, em suma é preciso crescer.
Atenção: não menosprezo ou tiro qualquer tipo de credibilidade de quem é novo e já tem a cabeçinha no lugar, sabe o que quer, tem respeito e é respeitado e portanto é bastante maturo(a). Mas sou da opinião de que para ser militar é preciso ter garra, preserverância, atitude, disciplina, rigor e de tudo o mais importante, é preciso gostar. Tenho 26 anos e candidatei-me ás forçar armadas mal acabei a minha licenciatura e vejo no caso da Mariana um pouco do meu, fui para a universidade para o curso que tirei um pouco por causa dos meus pais, no entanto agradeço o ter feito porque aprendi muita coisa dentro e fora da escola, tive a oportunidade de estudar lá fora, viajar e conhecer muita gente mas tive ser o sentimento patriota de querer ingressar nas forças armadas e no meu caso na Força Aérea. Inscrevi-me e passado 4 meses lá vou entre umas poucas centenas de pessoas fazer as provas de selecção dia 13 de Setembro ao Lumiar e espero prosseguir o sonho militar.
Apenas para dizer que nunca é tarde para se fazer uma decisão que mude as nossas vidas, tarde é quando queremos tomar essa decisão e não podemos porque o tempo já passou.
Cumpts camaradas.

Tiago Fernandes

Avatar do Utilizador
Ricardo Almeida
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 304
Registado: 17 mai 2009 21:53
Situação Militar: Civil
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Ricardo Almeida »

Vamos ter la ter calma pessoal!
Aqui ninguem foi mal educado com ninguem, sao opinioes d cada.
Nao vamos agora comecar a discutir nao vale a pena, so iria manhar o nome do fort7m :roll:
Cumps

Ricardo Almeida

Avatar do Utilizador
sousa14
Major-General
Major-General
Mensagens: 8182
Registado: 24 mai 2009 22:24
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por sousa14 »

... :|
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes