Apresentação

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Fénix

Re: Apresentação

Mensagem por Fénix »

hugosousa Escreveu:
Fénix Escreveu:Olá Mariana,
Bem Vinda!!
Malina Escreveu:No fundo os meus pais querem é que eu seja feliz. Mas o meu pai prefere a vertente da "filha ideal". O que nem sempre é o melhor para a pessoa em questão.
De certa forma como eu te compreendo. O sentimento de fazer o que os pais querem, para ficarmos de consiciência tranquila. Afinal é sinónimo de afectividade familiar.

A mim soa-me um bocado a prisão :) mas deve ser por ser homem :mrgreen:
Pois os homens têm uma educação oposta às raparigas, quer dizer, a certas raparigas... Porque existem certas meninas... Uiiiiii, alto lá com elas! Há pais realmente que se preocupam com os filhos, alguns em demasia é verdade. Eu sinto o mesmo que a mariana e é quase uma raridade encontrar alguém assim.

Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Pois realmente é um pouco isso!
Fazer o que os pais querem para ficar de consciência tranquila...
Já tirei o 12º e depois a licenciatura no civil, tal como eles queiram..
Não estou propriamente "apeada" e sempre tenho uma licenciatura no bolso.
Como já houve quem disse aqui, ainda sou jovem e ainda tenho algumas portas abertas, porque não tentar?
Há quem não compreenda a tal coisa de tentar satisfazer os pais, mas bom, penso que tem a ver com a educação e querer que eles fiquem orgulhosos de nós.
Sei que os meus pais gostam de mim e querem sempre o melhor para mim, mas felizmente não somos como algumas bestas raras que querem os filhos como doutores ou engenheiros senão é uma grande vergonha... pelo menos com um pouco de conversa lá se consegue alguma coisa. O mais importante é ser-se feliz e ter alguma estabilidade!

E vocês sabem que as filhotas são sempre mais protegidas pelos pais, sobretudo PELO pai! :)

Da minha parte ser militar não é vergonha nenhuma, antes pelo contrário, vou com boas intenções, e vou com intenções de me esforçar no que faço e dar o meu melhor. Com 22 anos já tenho cabeça para saber o que quero, e mais importante ainda... saber que tenho que encarar como algo sério e pelo que tenho que dar o meu melhor, e fazer muitos sacrifícios. Se calhar se fosse há uns anos atrás ainda não teria maturidade ou cabeça para encarar as coisas desta forma.

São 3 da manhã e estou a polir o raio do distintivo (não sei se isto se chama distintivo mas...) de infantaria da farda dum amigo meu que está na Instrução e coitado também partiu o suporte do distintivo, portanto é polir e colar (partir não é a palavra ideal... aquilo é um parafuso comum "colado" ao distintivo, nem soldado estava)... isto porque amanhã lá vai ele para Mafra outra vez e tem que ir com a fardinha toda bonitinha... se eu faço isto por ele, acho que quando for por mim vou-me esforçar bem mais.
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem

Avatar do Utilizador
sousa14
Major-General
Major-General
Mensagens: 8182
Registado: 24 mai 2009 22:24
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por sousa14 »

Não tenho esses problemas...os meus pais sempre quiseram que eu fosse militar.
Imagem

Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Tens mais sorte que eu.
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem

Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Alguém que me explique hoje em dia o que é uma via com saída em Portugal :lol:
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem

Avatar do Utilizador
JPPMNAZARE
Segundo Furriel
Segundo Furriel
Mensagens: 369
Registado: 14 dez 2009 12:03
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por JPPMNAZARE »

Com jeitinho e cabecinha ainda se arranja 8-)

Em tempo de crise quem tem possibilidades e sobretudo cabecinha safa-se bem...É preciso é atitude :twisted:

Quanto ao assunto dos pais...Bem a minha "generala :lol: " também não queria que eu fosse para as FS e queria-me na Universidade e por sinal também no ramo do Turismo, mais propriamente em Gestão Turística...Eu ainda lá estive uns tempos, e depois um outro tanto em Desporto... Chegada a altura dos concursos abrirem eu nem pensei duas vezes, foi meter "papelada" e avançar :twisted:

Com o tempo a massa cinzenta amadurece e felizmente a minha ainda amadureceu a tempo de dar uma volta a vida e de fazer pelo que realmente quero e me sinto útil, ao invés de me ficar pelo que "cai bem" 8-)

Posso-te dizer que hoje em dia tenho apoio incondicional sendo que para isso havia preferência para me tornar GNR...Eu também tinha essa preferência e pronto, fez-se o chocapic e hoje estou relativamente de bem com a vida :mrgreen: :mrgreen:

Para ficar mesmo bem só falta entrar no curso 8-) :twisted:

O que digo é so para veres que com jeitinho e alguma perspicácia conseguimos convencer os "generais" e sem grandes crises ;)

E para finalizar...Bem vinda 8-)

Cumprimentos,
João Nazaré

"Quando algo tem que ser feito é o feito e pronto...nada mais meus Senhores"


Unificação das Forças de Segurança? NÃO, obrigado!

Avatar do Utilizador
sousa14
Major-General
Major-General
Mensagens: 8182
Registado: 24 mai 2009 22:24
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por sousa14 »

Quem é que não gosta de ser militar???? :evil: :evil: :evil: :evil:


:twisted:
Imagem

Avatar do Utilizador
Malina
Moderador
Moderador
Mensagens: 3475
Registado: 04 set 2010 13:34
Situação Militar: Activo
Localização: Ao sol
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Malina »

Eu conheço militares que o são e não gostam. São-no porque querem receber o dinheirinho ao fim do mês. E não estou a gozar... :?
Per Aspera Ad Astra

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

Imagem

Avatar do Utilizador
Kumbha
Segundo-Sargento
Segundo-Sargento
Mensagens: 715
Registado: 12 jan 2010 03:17
Situação Militar: Reserva/Reforma
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Kumbha »

muitos estao na instituiçao so para ganhar dinheiro
Vontade Valor Determinação Ambição Conquista Garra

Avatar do Utilizador
sousa14
Major-General
Major-General
Mensagens: 8182
Registado: 24 mai 2009 22:24
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por sousa14 »

Malina Escreveu:Eu conheço militares que o são e não gostam. São-no porque querem receber o dinheirinho ao fim do mês. E não estou a gozar... :?

Quando sair da AM que apanhe algum desses...
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes