Pois os homens têm uma educação oposta às raparigas, quer dizer, a certas raparigas... Porque existem certas meninas... Uiiiiii, alto lá com elas! Há pais realmente que se preocupam com os filhos, alguns em demasia é verdade. Eu sinto o mesmo que a mariana e é quase uma raridade encontrar alguém assim.hugosousa Escreveu:Fénix Escreveu:Olá Mariana,
Bem Vinda!!
De certa forma como eu te compreendo. O sentimento de fazer o que os pais querem, para ficarmos de consiciência tranquila. Afinal é sinónimo de afectividade familiar.Malina Escreveu:No fundo os meus pais querem é que eu seja feliz. Mas o meu pai prefere a vertente da "filha ideal". O que nem sempre é o melhor para a pessoa em questão.
A mim soa-me um bocado a prisãomas deve ser por ser homem
Apresentação
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
-
Fénix
Re: Apresentação
- Malina
- Moderador

- Mensagens: 3475
- Registado: 04 set 2010 13:34
- Situação Militar: Activo
- Localização: Ao sol
- Contacto:
Re: Apresentação
Pois realmente é um pouco isso!
Fazer o que os pais querem para ficar de consciência tranquila...
Já tirei o 12º e depois a licenciatura no civil, tal como eles queiram..
Não estou propriamente "apeada" e sempre tenho uma licenciatura no bolso.
Como já houve quem disse aqui, ainda sou jovem e ainda tenho algumas portas abertas, porque não tentar?
Há quem não compreenda a tal coisa de tentar satisfazer os pais, mas bom, penso que tem a ver com a educação e querer que eles fiquem orgulhosos de nós.
Sei que os meus pais gostam de mim e querem sempre o melhor para mim, mas felizmente não somos como algumas bestas raras que querem os filhos como doutores ou engenheiros senão é uma grande vergonha... pelo menos com um pouco de conversa lá se consegue alguma coisa. O mais importante é ser-se feliz e ter alguma estabilidade!
E vocês sabem que as filhotas são sempre mais protegidas pelos pais, sobretudo PELO pai!
Da minha parte ser militar não é vergonha nenhuma, antes pelo contrário, vou com boas intenções, e vou com intenções de me esforçar no que faço e dar o meu melhor. Com 22 anos já tenho cabeça para saber o que quero, e mais importante ainda... saber que tenho que encarar como algo sério e pelo que tenho que dar o meu melhor, e fazer muitos sacrifícios. Se calhar se fosse há uns anos atrás ainda não teria maturidade ou cabeça para encarar as coisas desta forma.
São 3 da manhã e estou a polir o raio do distintivo (não sei se isto se chama distintivo mas...) de infantaria da farda dum amigo meu que está na Instrução e coitado também partiu o suporte do distintivo, portanto é polir e colar (partir não é a palavra ideal... aquilo é um parafuso comum "colado" ao distintivo, nem soldado estava)... isto porque amanhã lá vai ele para Mafra outra vez e tem que ir com a fardinha toda bonitinha... se eu faço isto por ele, acho que quando for por mim vou-me esforçar bem mais.
Fazer o que os pais querem para ficar de consciência tranquila...
Já tirei o 12º e depois a licenciatura no civil, tal como eles queiram..
Não estou propriamente "apeada" e sempre tenho uma licenciatura no bolso.
Como já houve quem disse aqui, ainda sou jovem e ainda tenho algumas portas abertas, porque não tentar?
Há quem não compreenda a tal coisa de tentar satisfazer os pais, mas bom, penso que tem a ver com a educação e querer que eles fiquem orgulhosos de nós.
Sei que os meus pais gostam de mim e querem sempre o melhor para mim, mas felizmente não somos como algumas bestas raras que querem os filhos como doutores ou engenheiros senão é uma grande vergonha... pelo menos com um pouco de conversa lá se consegue alguma coisa. O mais importante é ser-se feliz e ter alguma estabilidade!
E vocês sabem que as filhotas são sempre mais protegidas pelos pais, sobretudo PELO pai!
Da minha parte ser militar não é vergonha nenhuma, antes pelo contrário, vou com boas intenções, e vou com intenções de me esforçar no que faço e dar o meu melhor. Com 22 anos já tenho cabeça para saber o que quero, e mais importante ainda... saber que tenho que encarar como algo sério e pelo que tenho que dar o meu melhor, e fazer muitos sacrifícios. Se calhar se fosse há uns anos atrás ainda não teria maturidade ou cabeça para encarar as coisas desta forma.
São 3 da manhã e estou a polir o raio do distintivo (não sei se isto se chama distintivo mas...) de infantaria da farda dum amigo meu que está na Instrução e coitado também partiu o suporte do distintivo, portanto é polir e colar (partir não é a palavra ideal... aquilo é um parafuso comum "colado" ao distintivo, nem soldado estava)... isto porque amanhã lá vai ele para Mafra outra vez e tem que ir com a fardinha toda bonitinha... se eu faço isto por ele, acho que quando for por mim vou-me esforçar bem mais.
Per Aspera Ad Astra
"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"
- sousa14
- Major-General

- Mensagens: 8182
- Registado: 24 mai 2009 22:24
- Localização: Portugal
- Contacto:
- Malina
- Moderador

- Mensagens: 3475
- Registado: 04 set 2010 13:34
- Situação Militar: Activo
- Localização: Ao sol
- Contacto:
Re: Apresentação
Tens mais sorte que eu.
Per Aspera Ad Astra
"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"
- Malina
- Moderador

- Mensagens: 3475
- Registado: 04 set 2010 13:34
- Situação Militar: Activo
- Localização: Ao sol
- Contacto:
Re: Apresentação
Alguém que me explique hoje em dia o que é uma via com saída em Portugal 
Per Aspera Ad Astra
"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"
- JPPMNAZARE
- Segundo Furriel

- Mensagens: 369
- Registado: 14 dez 2009 12:03
- Situação Militar: Activo
- Contacto:
Re: Apresentação
Com jeitinho e cabecinha ainda se arranja
Em tempo de crise quem tem possibilidades e sobretudo cabecinha safa-se bem...É preciso é atitude
Quanto ao assunto dos pais...Bem a minha "generala
" também não queria que eu fosse para as FS e queria-me na Universidade e por sinal também no ramo do Turismo, mais propriamente em Gestão Turística...Eu ainda lá estive uns tempos, e depois um outro tanto em Desporto... Chegada a altura dos concursos abrirem eu nem pensei duas vezes, foi meter "papelada" e avançar
Com o tempo a massa cinzenta amadurece e felizmente a minha ainda amadureceu a tempo de dar uma volta a vida e de fazer pelo que realmente quero e me sinto útil, ao invés de me ficar pelo que "cai bem"
Posso-te dizer que hoje em dia tenho apoio incondicional sendo que para isso havia preferência para me tornar GNR...Eu também tinha essa preferência e pronto, fez-se o chocapic e hoje estou relativamente de bem com a vida
Para ficar mesmo bem só falta entrar no curso
O que digo é so para veres que com jeitinho e alguma perspicácia conseguimos convencer os "generais" e sem grandes crises
E para finalizar...Bem vinda
Cumprimentos,
Em tempo de crise quem tem possibilidades e sobretudo cabecinha safa-se bem...É preciso é atitude
Quanto ao assunto dos pais...Bem a minha "generala
Com o tempo a massa cinzenta amadurece e felizmente a minha ainda amadureceu a tempo de dar uma volta a vida e de fazer pelo que realmente quero e me sinto útil, ao invés de me ficar pelo que "cai bem"
Posso-te dizer que hoje em dia tenho apoio incondicional sendo que para isso havia preferência para me tornar GNR...Eu também tinha essa preferência e pronto, fez-se o chocapic e hoje estou relativamente de bem com a vida
Para ficar mesmo bem só falta entrar no curso
O que digo é so para veres que com jeitinho e alguma perspicácia conseguimos convencer os "generais" e sem grandes crises
E para finalizar...Bem vinda
Cumprimentos,
João Nazaré
"Quando algo tem que ser feito é o feito e pronto...nada mais meus Senhores"
Unificação das Forças de Segurança? NÃO, obrigado!
"Quando algo tem que ser feito é o feito e pronto...nada mais meus Senhores"
Unificação das Forças de Segurança? NÃO, obrigado!
- sousa14
- Major-General

- Mensagens: 8182
- Registado: 24 mai 2009 22:24
- Localização: Portugal
- Contacto:
- Malina
- Moderador

- Mensagens: 3475
- Registado: 04 set 2010 13:34
- Situação Militar: Activo
- Localização: Ao sol
- Contacto:
Re: Apresentação
Eu conheço militares que o são e não gostam. São-no porque querem receber o dinheirinho ao fim do mês. E não estou a gozar... 
Per Aspera Ad Astra
"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"

"Prend garde aux rapaces qui fondent du ciel"
- Kumbha
- Segundo-Sargento

- Mensagens: 715
- Registado: 12 jan 2010 03:17
- Situação Militar: Reserva/Reforma
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Apresentação
muitos estao na instituiçao so para ganhar dinheiro
Vontade Valor Determinação Ambição Conquista Garra
- sousa14
- Major-General

- Mensagens: 8182
- Registado: 24 mai 2009 22:24
- Localização: Portugal
- Contacto:
Re: Apresentação
Malina Escreveu:Eu conheço militares que o são e não gostam. São-no porque querem receber o dinheirinho ao fim do mês. E não estou a gozar...
Quando sair da AM que apanhe algum desses...

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes