Tenho algumas dúvidas em relação ao exército, mas penso que as tenho que colocar algures que não aqui. Penso que a partir deste post já posso ver o resto do fórum... e aí postar (algures).
Obrigado

Welcome!gostodesteforum Escreveu:Olá a todos, o meu nome é F... . Tenho 18 anos e estou a pensar em ingressar no exército em Outubro. Basicamente a minha motivação é ter independência financeira em relação aos pais, não estar desempregado e manter-me em forma.
Sou uma pessoa que não gosto daquele rotulo do "patriota"/"não patriota".
Nasci em Portugal, concordo com o regime em rigor (República com democracia representativa). Mas só pelo facto de ter nascido neste país não sou do género de pessoa que se acha patriota. Prefiro considerar-me um cidadão português preocupado com o país em nasci e vivo. Penso que o significado de patriota - "Pessoa que ama sua pátria, que se esforça por ser-lhe útil" pode ser um pouco redutor, não deixa espaço a ser-se crítico em relação ao país em que se é originário. Com isto não quer dizer que não estou disposto a defender a Nação Portuguesa e a cumprir a Constituição (que eu acho que é o dever de todos os portugueses e dos membros das FAP). Considero é que se deve mais agir, refletir e esforçarmos-nos todos os dias em vez de se dizer que se é o maior patriota de todos os tempos.
Tenho algumas dúvidas em relação ao exército, mas penso que as tenho que colocar algures que não aqui. Penso que a partir deste post já posso ver o resto do fórum... e aí postar (algures).
Obrigado
Edit: tenho o 12º ano. Neste momento estou no ensino superior, mas a partir do próximo ano letivo não o frequentarei mais.

Notificação? Isto não é bem o facebook...vais consultando com alguma periodicidade o fórum.gostodesteforum Escreveu:Obrigado
Podes-me dizer como é que recebo as respostas aos meus posts aqui no fórum? Tipo uma notificação.

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante