na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrugada

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
Brook'
Moderador
Moderador
Mensagens: 1680
Registado: 16 fev 2012 22:15
Situação Militar: Activo
Localização: Porto
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por Brook' »

tu nao quantificas o barulho. .. ha máquinas próprias para tal... segundo a lei de ruído de vizinhanca ... ou ha barulho ou nao...tem de ser constatado pela autoridade senao de nada vale.
Imagem
"If they stand behind you, protect them. If they stand beside you, respect them.

If they stand against you, defeat them. "

"Simul ad Astra"
Avatar do Utilizador
MarikoYoshida
Sargento-Mor
Sargento-Mor
Mensagens: 1394
Registado: 25 ago 2011 00:24
Situação Militar: Civil
Localização: 127.0.0.1
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por MarikoYoshida »

Brook, essa foi um bocado parvinha. "Tu não quantificas o barulho", achas que com os meus ouvidos fui dizer que são X décibeis de memória?
O que eu disse, e achava que se percebia, é que a PSP nunca chega a tempo de ouvir e nunca trouxe com eles nenhum aparelho. Durante a semana nem sequer se deslocam cá, só ao fim de semana ou feriados. Eu quantifiquei, obviamente com um decibelmetro, mas de nada vale porque parece que a polícia não os tem ou não quer trazer.
Ruído de longa duração entre os 90 e 103db, com picos a chegar aos 120db muitas vezes. Mas não tenho ninguém que me ateste isso - hence eu ter dito que eu já quantifiquei mas as autoridades não.
Bombeira de 3ª - 1101
Licenciada em Ciências Forenses e Criminais
Mestre em Química Bioorgânica

LPC Balística - Voltarei aí um dia...

בתחבולות תעשה לך מלחמה
Avatar do Utilizador
MarikoYoshida
Sargento-Mor
Sargento-Mor
Mensagens: 1394
Registado: 25 ago 2011 00:24
Situação Militar: Civil
Localização: 127.0.0.1
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por MarikoYoshida »

Acho que alguém respondeu dentro do meu próprio comentário, não sei quem :D

Não são desnecessários quando existe uma lei que regula o ruído ambiental e de vizinhança permitido. No meu ver, não podemos legislar coisas para as quais a polícia acha que é desnecessário ter os materiais para comprovar se a lei está a ser cumprida ou não. Um aparelho para medir db é barato, existem até apps para o telemóvel e pcs, gratuitas, que fazem o mesmo. Se a polícia não os tem, propositadamente ou por falta de verbas, então não pode haver uma lei que regulamente isso - já que não há ninguém para fazer peritagens no âmbito dessa lei.

Ou há a lei e a fazem cumprir, ou então esta não faz sentido sequer existir. Agora eu ter vizinhos em incumprimento durante mais de 6 meses, a impedir-me de dormir (e a dar comigo em doida, acho que todos sabem o quão desagradável é só dormir 3 ou 4 horas por noite meses a fio), causando-me transtorno e isto sendo ilegal, e a polícia dizer que não pode, não quer, ou não tem os meios para intervir... parece-me então desnecessário haver regulamentação sobre o ruído.
Bombeira de 3ª - 1101
Licenciada em Ciências Forenses e Criminais
Mestre em Química Bioorgânica

LPC Balística - Voltarei aí um dia...

בתחבולות תעשה לך מלחמה
Avatar do Utilizador
Brook'
Moderador
Moderador
Mensagens: 1680
Registado: 16 fev 2012 22:15
Situação Militar: Activo
Localização: Porto
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por Brook' »

Ruído de longa duração entre os 90 e 103db, com picos a chegar aos 120db muitas vezes. Mas não tenho ninguém que me ateste isso eu ter dito que eu já quantifiquei mas as autoridades não.


vocês vivem num país a parte.
em vez de CSI, deviam debruçar se na nossa realidade. A polícia não os tem, ou procura nao os ter porque sao desnecessários.

quanto ao que tu faças, sem testemunha policial nao te vale de nada
Imagem
"If they stand behind you, protect them. If they stand beside you, respect them.

If they stand against you, defeat them. "

"Simul ad Astra"
Avatar do Utilizador
Brook'
Moderador
Moderador
Mensagens: 1680
Registado: 16 fev 2012 22:15
Situação Militar: Activo
Localização: Porto
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por Brook' »

MarikoYoshida Escreveu:Acho que alguém respondeu dentro do meu próprio comentário, não sei quem :D

Não são desnecessários quando existe uma lei que regula o ruído ambiental e de vizinhança permitido. No meu ver, não podemos legislar coisas para as quais a polícia acha que é desnecessário ter os materiais para comprovar se a lei está a ser cumprida ou não. Um aparelho para medir db é barato, existem até apps para o telemóvel e pcs, gratuitas, que fazem o mesmo. Se a polícia não os tem, propositadamente ou por falta de verbas, então não pode haver uma lei que regulamente isso - já que não há ninguém para fazer peritagens no âmbito dessa lei.

Ou há a lei e a fazem cumprir, ou então esta não faz sentido sequer existir. Agora eu ter vizinhos em incumprimento durante mais de 6 meses, a impedir-me de dormir (e a dar comigo em doida, acho que todos sabem o quão desagradável é só dormir 3 ou 4 horas por noite meses a fio), causando-me transtorno e isto sendo ilegal, e a polícia dizer que não pode, não quer, ou não tem os meios para intervir... parece-me então desnecessário haver regulamentação sobre o ruído.
sorry, respondi pelo tlm, nem reparei que tava a editar... ja corrigi.
é uma guerra complicada, e ficamos por aqui.
Imagem
"If they stand behind you, protect them. If they stand beside you, respect them.

If they stand against you, defeat them. "

"Simul ad Astra"
Avatar do Utilizador
MarikoYoshida
Sargento-Mor
Sargento-Mor
Mensagens: 1394
Registado: 25 ago 2011 00:24
Situação Militar: Civil
Localização: 127.0.0.1
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por MarikoYoshida »

Não acho complicada. Defendo que se acabe com a lei, ou pelo menos os limites de ruído ambiental persistente,vocês têm menos gente como eu a telefonar a pedir o que não podem fazer, e eu não me sinto mal servida pelas autoridades competentes. Parece-me assim razoável. Mas já se sabe que os legisladores raramente andam a par da realidade.
Bombeira de 3ª - 1101
Licenciada em Ciências Forenses e Criminais
Mestre em Química Bioorgânica

LPC Balística - Voltarei aí um dia...

בתחבולות תעשה לך מלחמה
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11103
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por Midnightblack »

rodrigoesiva Escreveu:ola boa noite tenho 42 anos e sou do porto ja estou reformado a alguns anos devido a problemas de saude cronica.. no local onde vivo vieram para ca uma familia que deixa muito a desejar, depois das 22 horas e ate as 4 da madrugada nao da para dormir ca em casa. so se for de dia. ultimamente tenho ido dormir a casa de um irmao meu. eu vivo no rc e eles no 4 andar. nao se houve barulho algum la de cima. e mais o sobe e desce e as portas a bater. se eu nao conhecesse a entrada do predio, ate diria que aquilo seria uma cavalariça porque as correrias para cima e para baixo. parecem cavalos e a minha casa estremece toda. ja falei ao meu senhorio mas nao adianta. ele so diz nao esta bem mude-se. ja estou aqui vai para 10 anos e nunca tivemos problema com inquilinos. se eu nao o conhecesse o meu senhorio ate diria que ele deve ganhar algum com isso. o que eu devo fazer. se eu fizer queixa na esquadra proxima terei que dar a cara e tenho a certeza que vou sofrer as consequencias. alguem me pode ajudar
Já há desenvolvimentos da sua parte?
Esta troca de impressões entre o pessoal foi útil para si de algum modo?
Em caso de ausência de resposta o tópico será bloqueado.
:twisted:

O resto do pessoal se quiser abrir um tópico em "Conversação" sobre "lei do ruído" e todas as suas particularidades, estejam à vontade.
Avatar do Utilizador
Brook'
Moderador
Moderador
Mensagens: 1680
Registado: 16 fev 2012 22:15
Situação Militar: Activo
Localização: Porto
Contacto:

Re: na minha casa so epossivel dormir depois das 4 da madrug

Mensagem por Brook' »

força Mid ;)
Imagem
"If they stand behind you, protect them. If they stand beside you, respect them.

If they stand against you, defeat them. "

"Simul ad Astra"
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante