Apresentação

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Avatar do Utilizador
Barbara vieira
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 5
Registado: 05 abr 2016 17:55
Situação Militar: Civil
Localização: Algarve
Contacto:

Apresentação

Mensagem por Barbara vieira »

Boa tarde. O meu nome é Bárbara Vieira, tenho 18 anos e resido na zona do algarve. Em relação aos estudos terminei o 12* ano; não segui universidade pois tenho o grande sonho de concorrer aos concursos da psp. Sou uma cidadã e Estarei disponivel para quando haja abertura. É o meu objetivo- é onde eu mais me enquadro. Gostaria de pedir ajuda em relação a quando abre concurso, se é que vai abrir. E em relação aos testes. Agradeço imenso se alguem me puder auxiliar nesse aspeto. :)
Avatar do Utilizador
S_AC
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 203
Registado: 03 dez 2012 13:27
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por S_AC »

Bem vinda!

Ir para o Ensino Superior não invalida ir para a PSP. Segue o conselho do Ice e explora o ISCPSI, onde, muito basicamente, vais tirar o curso superior de PSP.
Portanto podes ir para o CFA, de onde sairás como agente da PSP, ou entrar para a "faculdade da PSP" que é o ISCPSI e aí sais como oficial da PSP. As carreiras são diferentes e têm os seus pontos positivos e negativos é uma questão de veres o que preferes para a tua vida.
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11103
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Midnightblack »

Barbara vieira Escreveu:Boa tarde. O meu nome é Bárbara Vieira, tenho 18 anos e resido na zona do algarve. Em relação aos estudos terminei o 12* ano; não segui universidade pois tenho o grande sonho de concorrer aos concursos da psp. Sou uma cidadã e Estarei disponivel para quando haja abertura. É o meu objetivo- é onde eu mais me enquadro. Gostaria de pedir ajuda em relação a quando abre concurso, se é que vai abrir. E em relação aos testes. Agradeço imenso se alguem me puder auxiliar nesse aspeto. :)
Welcome! :twisted:
Avatar do Utilizador
Barbara vieira
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 5
Registado: 05 abr 2016 17:55
Situação Militar: Civil
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Barbara vieira »

E qual a diferença entre um e outro?
Obrigada
Avatar do Utilizador
Xman1983
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 78
Registado: 28 dez 2011 15:47
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Xman1983 »

Ice, a diferença vai muito mais além de isso.

Nas forças de segurança sabes bem que quem trabalha são os Agentes e Guardas/Cabos, daí para cima sabem mandar muito bem...
Avatar do Utilizador
fana81
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 96
Registado: 04 fev 2016 21:29
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por fana81 »

Xman1983 Escreveu:Ice, a diferença vai muito mais além de isso.

Nas forças de segurança sabes bem que quem trabalha são os Agentes e Guardas/Cabos, daí para cima sabem mandar muito bem...
Significa isso que os oficiais das FS não trabalham?
Avatar do Utilizador
Xman1983
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 78
Registado: 28 dez 2011 15:47
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Xman1983 »

fana81 Escreveu:
Xman1983 Escreveu:Ice, a diferença vai muito mais além de isso.

Nas forças de segurança sabes bem que quem trabalha são os Agentes e Guardas/Cabos, daí para cima sabem mandar muito bem...
Significa isso que os oficiais das FS não trabalham?
Obviamente que não, mas é uma forma de falar porque o trabalho das forças de segurança é na rua e quem anda nela são os agentes.
Avatar do Utilizador
Xman1983
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 78
Registado: 28 dez 2011 15:47
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Xman1983 »

Ice Escreveu:São opiniões. Eu tenho outra, além de ter outra experiência.

Já dizia o meu bisavô: O concurso é público.
Claro que sim e eu apenas comentei por ver a tua breve descrição das duas carreiras.

O que tem "... ter outra experiência" ?
Avatar do Utilizador
fana81
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 96
Registado: 04 fev 2016 21:29
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por fana81 »

Xman1983 Escreveu:
fana81 Escreveu:
Xman1983 Escreveu:Ice, a diferença vai muito mais além de isso.

Nas forças de segurança sabes bem que quem trabalha são os Agentes e Guardas/Cabos, daí para cima sabem mandar muito bem...
Significa isso que os oficiais das FS não trabalham?
Obviamente que não, mas é uma forma de falar porque o trabalho das forças de segurança é na rua e quem anda nela são os agentes.
Meu caro,

Não sei se és FS ou se pretendes vir a ser mas, as FeSS não se fazem apenas nas ruas pelos agentes / guardas. As FeSS são um todo e todos trabalham em prol de um objetivo - A segurança e paz comum!

Se existem agentes a patrulhar (e como devem patrulhar, locais, etc) deve haver alguém a comandar essa patrulha.

Todas as funções em organizações hierarquizadas são muito importantes sejam elas as da base ou do topo.

O mais importante é todos lutarem pelo mesmo objetivo. Isso sim é o mais importante.
Avatar do Utilizador
Xman1983
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 78
Registado: 28 dez 2011 15:47
Situação Militar: Disponibilidade
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Xman1983 »

fana81 Escreveu:O mais importante é todos lutarem pelo mesmo objetivo. Isso sim é o mais importante.
Isso nem se discute.

O único motivo do meu comentário apenas se deveu à forma simplista como o Ice abordou a questão, nada mais.

Já tenho bastante tempo de serviço para entender tudo muito bem mas não preciso de o demonstrar, apenas tento elucidar quem por cá anda.
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante