Chat ServirPortugal
Saiba aqui tudo sobre a Instituição Humanitária Cruz Vermelha Portuguesa.

Re: Cruz Vermelha Portuguesa

Mensagempor Sopihe » Quinta Jun 24, 2010 3:24 pm

Boa tarde,
Alguém me pode explicar que provas físicas temos que fazer para entrar no recrutamento da cruz vermelha?
é que tenho uma prova Domingo e não sei nada do que vou la fazer...

Cumprimentos,
Sofia
Sopihe
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta Jun 24, 2010 3:20 pm

Mensagempor Andre » Quinta Jun 24, 2010 3:51 pm

As provas físicas são para que ?
Nem sabia que se tinha que fazer provas para ingressar na cruz vermelha :s
Andre
Perito
Perito

Registado: Sexta Mar 05, 2010 3:08 pm

Mensagempor Sopihe » Quinta Jun 24, 2010 4:00 pm

Sei que tenho que fazer umas provas físicas... tratei disso para fazer voluntariado nas ambulâncias, e tenho que fazer a formação e as provas físicas...estou completamente a nora cm se diz porque não sabia disto das provas:S
Sopihe
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Andre » Quinta Jun 24, 2010 4:18 pm

Eu mandei um mail para tentar esclarecer umas dúvidas acerca do voluntariado e até hoje ainda não obtive nenhuma resposta.
Estive a procura no site da CVP que provas é que é preciso realizar e não encontrei nada apenas diz que para se tirar os cursos é preciso aptidão física, mas não especifica que provas.
Suponho que vá fazer o curso de Formação Base que dura 4 meses certo ?

Boa Sorte
Andre
Perito
Perito

Mensagempor Sopihe » Quinta Jun 24, 2010 4:24 pm

Sim será o curso de formação base , eu também estive a ver o site e nunca vi lá nada de provas físicas ... dizem que temos que fazer uma recruta e que por sinal é complicada :s
Sopihe
Utilizador
Utilizador

Mensagempor JDUARTE83 » Quinta Jun 24, 2010 6:00 pm

Boa tarde,

Não querendo estar a induzir em erro ninguém mas acho que não vale a pena matares muito a cabeça com isso em relação as provas físicas, para ser sincero é a 1º vez que ouço algo do género visto que pelo núcleo da CVP que tenho na minha área nunca pediram isso de provas físicas, é claro que tens de estar apta para o exercício das funções que te vão ser exigidas.
Quanto a formação não é nada de outro mundo logicamente que exige atenção e algum estudo porque o que vais aprender principalmente a nível de SBV (Suporte Básico Vida) é fundamental visto que a vida de terceiros poderá estar dependente de tu saberes os não o que estás a fazer e como agir em muitas situações no mínimo espaço de tempo.

Boa sorte para vocês.

Com os melhores cumprimento
Com os melhores cumprimentos

J.Duarte

"SALVAR UMA VIDA TAMBÉM DEPENDE DE SI."
"SO OTHERS MAY LIVE..."
JDUARTE83
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda Maio 24, 2010 12:51 pm

Mensagempor JDUARTE83 » Quinta Jun 24, 2010 6:17 pm

Para conhecimento geral:

Formação Base (FB)

A FB destina-se a ministrar os conhecimentos Institucionais indispensáveis a todos os candidatos que quiserem ingressar na CVP, como membros activos, e assenta em duas áreas didácticas: a área Institucional; a área de Suporte Base de Vida (SBV/DAE - ELIMINATÓRIO).
Formação Específica

A Formação Especifica destas Equipas de Socorro qualifica os membros activos como Socorristas Curso Básico de Socorrismo (FOR) e capacidade operacional, para actuarem em situações de emergência e integrarem algumas Equipas de Emergência.

A Formação Especifica , assenta em três áreas didácticas: a área de Primeiros Socorros (Curso Essencial - ELIMINATÓRIO); a área de Competências Operacionais e exercício prático. No fim da Formação Especifica, os candidatos fazem o Juramento de compromisso passando a Membro Activo da CVP. 3)
Formação na Especialidade

Para integrarem as diferentes Equipas de emergência, os membros activos têm que frequentar com aproveitamento pelo menos uma das seguintes especialidades:

a. O Curso de Tripulantes de Ambulância de Transporte (TAT - 35 horas) - preceituado na portaria n.º 1147/2001, de 28 de Setembro -, habilita os membros activos a desempenhar as funções de TAT a integrar as Equipas de Socorro e Transporte. (Contrato de formação elaborado pelos Recursos Humanos)

b. Outros Cursos Homologados pela ESO. - Psico-Social; - Pesquisa e Localização; - Comunicações; - Apoio Logístico (Armazéns, Gestão de Stocks, Recepção e Encaminhamento de Dádivas, Transportes) - Outros

c. Cursos por entidades internas ou externas certificadas - O Curso de Tripulantes de Ambulância de Socorro (TAS) - Preceituado na portaria n.º 1147/2001, de 28 de Setembro -, habilita os voluntários a desempenhar as funções de TAS, para integrar as Equipas de Socorro e Transporte. (Contrato de formação elaborado pelos Recursos Humanos) - Mortuária; - Condução defensiva - Emergência Social - 144 (Vitimas de Violência, Crianças em Risco, Sem Abrigo, Idosos em Risco, Tóxico-Dependentes e Outros); - Salvamento em grande ângulo; - Salvamento em meio aquático; - Outros cursos a considerarem, proposta ao GPC.
Formação Contínua Especializada (FCE)

A FCE destina-se a ministrar conhecimentos complementares e acessórios, de forma a actualizar e angariar saberes nessas áreas. Esta FCE, planeada e organizada pelas Delegações Locais, que enviam plano, formador/instrutor - Certificado -, para homologação pelo Gabinete de Planeamento e Coordenação. Esta formação de qualidade, deve ser ministrada em módulos de oito, dezasseis, vinte e quatro ou trinta e duas horas, ao fim-de-semana, de forma a fomentar o conhecimento e espírito de equipa entre os voluntários e rentabilizar aformação, poderá integrar entre outros módulos: - NRBQ; - Acidente Rodoviário e Salvamento Ligeiro, Desencarceramento, - Apoio ao Suporte Avançado de Vida, Traumatologia, Oxigenioterapia, AVC, etc.; - Cenários de Catástrofe; - Formação de Chefes de Equipas; - Formação de Instrutores nas diversas áreas;

Os formandos deverão ainda ser envolvidos nas seguintes actividades:

* ERU (s) - Água e saneamento - Comunicações - Logístico - Cuidados Básicos de Saúde
* CONGRESSOS; SEMINÁRIOS; JORNADAS;
* RECERTIFICAÇÕES - Quando aplicáveis pela ESO ou outras entidades externas.
* EXERCICIOS E SIMULACROS Destinam-se a programar e planear cenários e acções, concebidos com base em estudos de análise de risco, tendo-se em consideração nestas análises, a probabilidade da ameaça e as vulnerabilidades do sistema, para testar, verificar e corrigir falhas. Devem ser o mais próximo da realidade, no sentido de garantir às Equipas de Emergência treino adequado, integração, improviso e conhecimento para poderem enfrentar as situações de excepção.
Com os melhores cumprimentos

J.Duarte

"SALVAR UMA VIDA TAMBÉM DEPENDE DE SI."
"SO OTHERS MAY LIVE..."
JDUARTE83
Utilizador
Utilizador

Registado: Segunda Maio 24, 2010 12:51 pm

Mensagempor Sopihe » Sexta Jun 25, 2010 9:20 pm

Poderá alguém me explicar então que provas de aptidão física são essas ??

cumprimentos,

Sofia
Sopihe
Utilizador
Utilizador

Mensagempor Andre » Sexta Jun 25, 2010 11:01 pm

Ninguém sabe, mas suponho que não seja nada de extraordinário.
Depois conta como foi para ficarmos mais esclarecidos.

Boa Sorte
Andre
Perito
Perito

Anterior

Voltar para Cruz Vermelha Portuguesa

• Visitantes

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Servir Portugal