Chat ServirPortugal
Aqui debatem-se todos os assuntos relacionados com as Forças Armadas.

Re: Falar destas coisas...

Mensagempor militar03 » Segunda Jul 26, 2010 8:03 pm

no meu caso ,nunca escondi a minha vontade de ingressar nas forças armadas á minha familia,alguns apoiaram outros nem por isso, a minha mae e meu pai (ex legionario) deram-me a força nessessaria, os outros licenciados,proferssores,bioquimicos sempre recusaram essa ideia.

a verdade é que com 18 anos incorporei no antigo obrigatorio (sen). e mais tarde com 19 anos voltei a ingressar para a FAP.
por mais parvo que seja,as pessoas que me encorajaram,(pai e mae) foram aquelas que mais me criticaram e quase me deserdavam :? por uma simples( :o ) missão no afegnistão .

7 anos passados,sinto que tomei a catitude certa, a tropa ajudou-me a crescer e as pessoas que tanto criticaram são agora as pessoas que querm que continue.

seguir os sonhos, é seguir a esperança da vida que sempre sonhámos
cabo-adjunto
MARME

"guerra ou paz tanto me faz"
militar03
Perito
Perito

Registado: Quarta Jan 06, 2010 11:33 am

Re: Falar destas coisas...

Mensagempor hugosousa » Domingo Ago 08, 2010 9:42 pm

Acho que não sou a pessoa mais indicada para responder a isso mas à cerca de 2 anos tinha dito aos meus pais que gostava de ir à tropa. Na altura disse que queria só ver como era e não fazer daquilo a minha vida, o que é mentira, mas como era novo lá inventei.

O ano passado disse que queria entrar na Academia Militar e expliquei tudo, que era uma Universidade e que era para ser Oficial para sempre. Tive bastante apoio dos meus pais e acharam muito bem ideia (note-se que o meu pai serviu na Marinha de 1990 a 1991 - 1ºGrumete L)

Este ano era, é, será a minha maior ambição, a Academia. Por uns míseros 2,5 valores no exame de Matemática não consegui ter uma média mínima que me permitisse o ingresso.

Confesso que me chocou e abalou, mesmo assim não desisti. Ainda não sei se vou ficar mais um ano no civil ou se sirvo já mais cedo.

Tudo isto para dizer que quando se quer algo, neste caso vida militar, mais vale cedo contar essa opção, do que mais tarde.

Tenho 3 amigas que gostavam de ir para a AM e não foram porque tinham medo de contar aos pais, e quando decidiram isso já tinha passado o prazo de candidatura.

Peço desculpa pela extensão do diálogo.
hugosousa
Detective
Detective

Registado: Domingo Maio 24, 2009 10:24 pm

Anterior

Voltar para Forças Armadas

• Visitantes

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Servir Portugal