Chat ServirPortugal
Saiba aqui como treinar, observe planos de treino que o ajudam a conseguir ultrapassar as dificuldades físicas que poderá ter para prestação de provas Militares/Policiais.

Re: Respiração

Mensagempor Rtelmo » Sexta Jan 22, 2010 12:55 am

Para quem ainda precisar...em qualquer tipo de desporto o importante é realmente respirar não só constantemente mas sim BEM...

Ou seja, Vamos imaginar o caso de estarmos a levantar pesos, a fazer elevações na barra, flexões, abdominais ou qualquer outro tipo de exercicio devemos SEMPRE EXPIRAR, quando os nossos musculos têm de fazer mais força pois desta maneira provocamos um aumento no fluxo sangueneo e por consequente um instante em que os nossos musculos recebem mais Oxigenio conseguindo produzir mais força do que no caso de estarmos a inspirar em que o fluxo sanguineo abranda.

Logo, no caso de uma flexao devemos expirar quando subimos e inpirar quando descemos tal como numa elevação ou num abdominal.
Nos pulos de Galo, Expirar no momento do salto e inspirar no instante em que voltamos a 'aterrar'

Todos nós já reparamos num Boxer ou Kickboxer a 'Bufar' quando aplica um golpe...e tudo isto para tanto conseguir aplicar mais força e conseguir aguentar mais tempo...Pois se ele em vez de expirar, inpirasse no momento do golpe iria cair no chão passados uns momentos por falta de força nos proprios musculos...

Espero ter Ajudado

Abraço
Rtelmo
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça Dez 08, 2009 5:08 pm

Mensagempor ArKanToS » Sexta Jan 29, 2010 5:09 pm

Se querem "aprender" a respirar experimentem fazer ioga, ao contrário do que a maioria pensa não é nada feminino nem vos faz perder massa muscular se fizerem uma ou outra vez.. eu fazia uma a duas vezes por semana e para além de não afectar os meus músculos, ensinaram-me várias técnicas de respiração para descontrair e mesmo para viver melhor conseguindo realizar todos os exercícios do meu treino como os mais simples do dia a dia com muita mais calma usando os três tipos de respiração baixa, média e alta.

Se quiserem pesquisem mais sobre o tema nas internets que encontram muita informação e talvez vídeos disso no youtube.

Cumprimentos
ArKanToS
ArKanToS
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta Jan 27, 2010 11:20 pm

Mensagempor IuriPalma » Domingo Fev 07, 2010 6:24 pm

Bem explicado Rtelmo.
A respiração é um dos factores mais importantes para qualquer exercicio fisico. sem excepção
O yoga e o tai chi chuan são a melhor bola para quem quer aprender a respirar.
Falo por experiência propria, pratico kick á cerca de 6 anos e sem a respiração adequada nada feito.
IuriPalma
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta Fev 05, 2010 10:05 pm

Mensagempor tavares » Quarta Maio 19, 2010 6:40 pm

----Esta é uma dúvida recorrente em quem pratica abdominais.
A respiração precisa ser contínua durante o movimento. Deve-se inspirar na posição inicial, soltar o ar na flexão do tronco e inspirar novamente no retorno ao solo.
Deve-se evitar prender a respiração ou não respirar.
Como os músculos do abdômen permanecem contraídos o tempo todo, é comum que você prenda o ar, o que prejudica a execução do exercício – e o cansaço vem mais rápido.
O truque é conciliar a respiração completa com a contração dos músculos. Ou seja, você respira profundamente, mas não 'solta' a barriga.
Aliás, este rítmo se aplica a todos os exercícios físicos. A respiração é parte importante de qualquer atividade.
tavares
Detective
Detective

Registado: Quarta Nov 25, 2009 12:34 pm

Mensagempor Ruben Fraga » Quarta Maio 26, 2010 7:29 pm

Claro, a respiração é quase metade do exercicio feito, ou pelo menos uma grande ajuda!
Eu não tenho muita resistencia mas já ganhei muitas provas contra pessoas de muita resistencia, pois aprendi a respirar! Enquanto que a maior partes das pessoas respiram rápido mas com periodos pequenos devesse respirar devagar e com grandes periodos!

Penso nao estar em erro.

Saudações
Ruben Fraga
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça Mar 02, 2010 10:33 pm

Anterior

Voltar para Preparação Física Militar/Policial

• Visitantes

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Servir Portugal