Chat ServirPortugal
Conheça a Legião Estrangeira, Saiba o que fazer para Ingressar nesta Força Militar, leia relatos na 1ª pessoa.

Documentário sobre a o Formação Básica [Inglês]

Mensagempor caldeira » Quinta Set 17, 2009 11:47 am

Ontem vi este documentário e achei interessante pôr aqui. A instrução é dada por ex-legionários no deserto do Sahara.
São 4 episódios de 50 minutos.

http://www.youtube.com/watch?v=pQhFFhF6eUA&feature=PlayList&p=15A8E4D1EB2BAA07&index=0


Código: Seleccionar Todos
For generations, the French Foreign Legion has been romanticised as a refuge for men seeking a second chance in life. But what is it really like? In Escape to the Legion, adventurer and explorer Bear Grylls sets off to find out with 11 other recruits who come from all walks of life.

A disorderly band of men arrive at an ex-Legion fort in the Sahara Desert to attempt a month’s brutal training that promises to turn them in honorary members of the world’s toughest fighting force. Their journey will reveal as much about the men themselves as it does about the Foreign Legion.

Find out where Bear Grylls got his inspiration from, hear from the recruits in their own words, and read what a psychologist has to say about their teamwork. If after all this you’re still tempted to seek out a new life with the Legion, you can read up on their background and make sure you are properly prepared before you go.
Avatar do utilizador
caldeira
Participante
Participante
 
Mensagens: 55
Registado: Quinta Set 03, 2009 5:23 pm

Re: Documentário sobre a o Formação Básica [Inglês]

Mensagempor zeNice » Quinta Set 17, 2009 12:49 pm

muita porreiro, obrigado pelo video
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão"
"Um desistente nunca vence e um vencedor nunca desiste"
Avatar do utilizador
zeNice
Perito
Perito
 
Mensagens: 575
Registado: Terça Fev 17, 2009 6:57 pm
Localização: Barreiro

Re: Documentário sobre a o Formação Básica [Inglês]

Mensagempor DaVasS » Sábado Set 19, 2009 2:20 pm

Ola pessoal venho aqui contribuir com mais um doc. =)

http://video.google.com/videoplay?docid ... 104300363#
Cumprimentos,
DaVasS.
Avatar do utilizador
DaVasS
Investigador
Investigador
 
Mensagens: 250
Registado: Quarta Mar 04, 2009 2:27 pm
Localização: Barreiro

Re: Documentário sobre a o Formação Básica [Inglês]

Mensagempor caldeira » Segunda Set 28, 2009 11:14 pm

Não sei se o COBRA deu uma vista de olhos ao documentário, eu pelo menos estou curioso do que ele tem a dizer, já que os instrutores disseram que a instrução real é 10x pior e o Bear Grylls disse que foi a coisa mais dura que teve de passar, ele que esteve nos SAS e foi a pessoa mais jovem do mundo a chegar ao topo do everest. Não haverá aqui alguma confusão entre a instrução básica e a instrução do 2º REP?
Avatar do utilizador
caldeira
Participante
Participante
 
Mensagens: 55
Registado: Quinta Set 03, 2009 5:23 pm

Re: Documentário sobre a o Formação Básica [Inglês]

Mensagempor COBRA » Sexta Out 02, 2009 2:04 am

Antes de mais tambem quero agradecer a partilha do documentario já que tambem sou adepto do Bear Grill.

Já tive a oportunidade de ver todos os episodios e achei que dentro do possivel e dadas as circunstâncias, a instrução foi muito bem retratada porque para quem passou pela instrução real e viu este documentario a emoção e recordação não será principalmente sobre os momentos fisicos mas mais sobre a pressão psicologica intensa e nas pequenas coisas que demoraria algum tempo a explicar, como por ex. eles estão ali só um mês e tiveram a caserna virada do avesso uma vez e nós tinhamos vezes sem conta e a ser castigados ao mesmo tempo que tentavamos por tudo no sitio, com porrada ou flexões, ou jamais alguem se dirigia a um graduado ou cabo naqueles tons sem levar um tratamento de choque, etc.. etc...mas como disse, a essencia está lá, a originalidade, tradições e disciplina que caracterizam a LE tambem estão lá e por tudo isso num programa de TV de forma subtil não deve ser facil.

Contudo a dificuldade fisica é na realidade muito superior á que eles passaram em alguns aspectos como nas marchas bem mais longas tal como fazem referência a esses promenor mas dadas as condições adversas do deserto como o calor intenso e desidratação devo assumir que tiveram muito bem e não seria um mês nada facil pra muitas pessoas.

APROVADO ;)
COBRA
"mais vale dois na perna que um na cabeça"
Avatar do utilizador
COBRA
Perito
Perito
 
Mensagens: 357
Registado: Quarta Dez 24, 2008 4:49 am

Re: Documentário sobre a o Formação Básica [Inglês]

Mensagempor Jimy » Domingo Nov 29, 2009 11:37 pm

8-)
Mais um video da mitica tropa legionaria!

http://www.youtube.com/watch?v=DK5P4KTU1Ns

Espero que gostem! ;)
Avatar do utilizador
Jimy
Participante
Participante
 
Mensagens: 57
Registado: Quinta Nov 12, 2009 2:09 pm
Localização: Valpaços

Re: Documentário sobre a o Formação Básica [Inglês]

Mensagempor ruben amador » Segunda Nov 30, 2009 7:06 pm

COBRA, acredito que o primeiro documentário (uma grande série que adorei ver :mrgreen: ) foi o possível filmar, dadas as circunstâncias. ;)
Avatar do utilizador
ruben amador
Perito
Perito
 
Mensagens: 387
Registado: Segunda Mar 09, 2009 9:01 pm
Localização: Seixal

Re: Documentário sobre a o Formação Básica [Inglês]

Mensagempor AMR » Terça Fev 02, 2010 11:53 pm

Ontem não consegui parar de ver isto, muito bom sim senhor!
"Pedras no caminho? Apanho todas : um dia construirei um castelo!"
Avatar do utilizador
AMR
Participante
Participante
 
Mensagens: 60
Registado: Segunda Fev 01, 2010 2:09 am

Re: Documentário sobre a o Formação Básica [Inglês]

Mensagempor Furtado » Sexta Abr 16, 2010 11:11 am

muito bem =D

cumps , FurtADO
Cumps, Furtado =D


"Deus disse deixai-os ser RangerImagem e as portas do Inferno abriram-se"
Avatar do utilizador
Furtado
Perito
Perito
 
Mensagens: 328
Registado: Sexta Jan 29, 2010 11:41 am
Localização: Leiria


Voltar para Legião Estrangeira

  • Visitantes

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Servir Portugal