Informação

Se é um novo utilizador não deixe de se apresentar aos restantes membros.
Regras do Fórum
A sua apresentação é obrigatória e deve ser efectuada tendo em conta as indicações dadas aqui.
Faça-a da forma mais verdadeira possível, por forma a facilitar o esclarecimento das suas dúvidas por parte de outros forenses.
Responder
Avatar do Utilizador
joaocadilhe
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 14
Registado: 30 nov 2016 23:35
Contacto:

Informação

Mensagem por joaocadilhe »

Ora muito boa tarde malta, infelizmente não venho pelos melhores motivos.
Fui ao exames nacionais e correram-me muito mal , penso que não vou passar mais uma vez. Falta-me concluir 3 disciplinas para obter o meu 12ºano pois infelizmente não as conclui no ensino normal. Há alguma possibilidade de as concluir fora da escola? Ainda nao me informei muito bem , a unica coisa que me dizem é entrar para um curso profissional para maiores de 18 anos , mas o problema é que eu tenho 20 e ''perderia'' 3 anos da minha vida , acabando assim com 23 , sendo o limite da idade para o exercito 24, ... Algumas pessoas dizem que é arriscado pois se não entrar logo , não tenho assim tanto tempo para voltar a tentar já que teria 23 anos.. Alguém me pode ajudar/dar alguma informação como concluir o raio das disciplinas que me estao a dar a volta à cabeça à já 2 anos. Com 23 anos não será tarde para tentar ingressar no exercito?
Uma boa tarde e com os melhores cumprimentos,
João Cadilhe.
Avatar do Utilizador
marlboro619
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo
Mensagens: 42
Registado: 29 abr 2017 01:53
Situação Militar: Activo
Contacto:

Re: Informação

Mensagem por marlboro619 »

Tenta a tua sorte na LE.
Lá não precisas de ter quais quer habilitações.
Avatar do Utilizador
O Silva
Cabo-Adjunto
Cabo-Adjunto
Mensagens: 271
Registado: 09 abr 2016 21:38
Situação Militar: Civil
Contacto:

Re: Informação

Mensagem por O Silva »

Já pensaste em ir à segunda fase? Eu posso estar enganado, mas como foste à primeira a segunda também serve para passar. Não tenho a certeza, mas se fosse a ti informava-me sobre isso.
Quais são as disciplinas que deixaste por fazer?
Avatar do Utilizador
Midnightblack
Moderador
Moderador
Mensagens: 11103
Registado: 14 set 2011 01:07
Situação Militar: Activo
Localização: na serra
Contacto:

Re: Informação

Mensagem por Midnightblack »

joaocadilhe Escreveu:Ora muito boa tarde malta, infelizmente não venho pelos melhores motivos.
Fui ao exames nacionais e correram-me muito mal , penso que não vou passar mais uma vez. Falta-me concluir 3 disciplinas para obter o meu 12ºano pois infelizmente não as conclui no ensino normal. Há alguma possibilidade de as concluir fora da escola? Ainda nao me informei muito bem , a unica coisa que me dizem é entrar para um curso profissional para maiores de 18 anos , mas o problema é que eu tenho 20 e ''perderia'' 3 anos da minha vida , acabando assim com 23 , sendo o limite da idade para o exercito 24, ... Algumas pessoas dizem que é arriscado pois se não entrar logo , não tenho assim tanto tempo para voltar a tentar já que teria 23 anos.. Alguém me pode ajudar/dar alguma informação como concluir o raio das disciplinas que me estao a dar a volta à cabeça à já 2 anos. Com 23 anos não será tarde para tentar ingressar no exercito?
Uma boa tarde e com os melhores cumprimentos,
João Cadilhe.
Além das soluções apresentadas tens outra hipótese...
Concorrer às Forças Armadas, escolhes o ramo, mas com o 9º ano e só para Soldado...se mantiveres as habilitações incompletas não passas de SDoldado nem terás hipótese de concorrer ao quadro permanente nem às Forças de Segurança...se pelo menos não tiveres o 11º ano completo.
E se achas dificl estudar sem mais nada para fazer (já tentaste um explicador??) imagina estando empregado nas Forças Armadas.
Se não evoluires nos estudos não te compensa ir para as Forças Armadas empatar a vida 6 anos....
Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes