Chat ServirPortugal
Aqui debatem-se todos os assuntos relacionados com a SIS (Serviços de Informação de Segurança).

Re: Serviços de Informação de Segurança…para totós

Mensagempor Ice » Domingo Maio 09, 2010 4:34 pm

JPPMNAZARE Escreveu:
Pedro_Reis Escreveu:Pedem licenciados na área de letras? Upa upa devem ser a única força policia a pedir, tirando claro a judiciaria :D

E a PSP caro Pedro? Na PSP não vê nenhuma referência idiota á Matemática como fonte de todo o saber ;)

Já viste as licenciaturas pedidas neste último concurso para inspector-estagiário da PJ?
É ver e chorar...

A minha amiga da PJ já me tinha dito que iam focar-se na informática. Nem vi Psicologia lá pelo meio, era uma das áreas com mais candidatos. Direito, claro, haverá sempre (sou contra a margem de 35%). Administração é muito bem-vinda também no SIS, por exemplo.
Há muitos cursos que metem Psicologia, administração, política que eles desconsideram na PJ (Ciências da Educação). É uma falta de lógica de mercado.
"DVLCE ET DECORVM EST PRO PATRIA MORI"

Imagem
Ice
Moderador
Moderador

Registado: Segunda Jan 11, 2010 3:33 am

Mensagempor baralhado » Quarta Jul 21, 2010 2:22 pm

Roque Escreveu:Boas,

Efectivamente, só se atinge o posto de agente operacional ( agente) com licenciatura, mas há outras áreas dentro do SIS, temos por exemplo a Informática, a Segurança e, como sempre, admistrativa.
O senhor seria integrado no pessoal técnico profissional, que só precisam de 11º ano, falar uma lingua estrangeira e carta de condução categoria B.
Para pessoal técnico auxiliar, só é necessário o 9º ano e, para segurança, o ensino obrigatório ( que no seu caso deve ser o 7º ano).
Vinte e três anos, mínimo, cinquenta e cinco máximo.

Sem querer comparar postos,porque é errado...quando refiro um agente operacional, no primeiro escalão, estou a referir um posto equivalente a Tenente, subcomissário...inspector.

Dúvidas?

Licenciatura em que curso?
baralhado
Participante
Participante

Registado: Domingo Dez 28, 2008 4:31 pm

Mensagempor Ice » Quarta Jul 21, 2010 8:44 pm

Não há um curso específico. Claro que há que considerar os cursos suspeitos do costume, sendo os pedidos pela PJ (no passado, sem as engenharias.).

Direito, psicologia, "administração", sociologia, línguas (menos)...semelhantes.

Como diz um amigo meu, só mesmo educação de infância é que não tem grande aplicação.
"DVLCE ET DECORVM EST PRO PATRIA MORI"

Imagem
Ice
Moderador
Moderador

Registado: Segunda Jan 11, 2010 3:33 am

Anterior

Voltar para Serviços de Informaçao de Segurança

• Visitantes

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Servir Portugal