Chat ServirPortugal
Aqui debatem-se todos os assuntos relacionados com a PJ (Polícia Judiciária).

Re: Ingresso na Polícia Judiciária

Mensagempor Maxfire » Terça Jun 29, 2010 12:50 pm

David AOB Escreveu:Olá outra vez, surgiram-me mais umas dúvidazinhas.
2- Aos inspectores da PJ é fornecido um veículo, correcto?
3-O curso dado aos futuros inspectores, em Loures, é em regime de internato?~em que consiste o curso?
4-Assim muito por alto, quanto ganha um inspector acabado de chegar?

muito obrigado

Vamos lá a ver se respondo com clareza a essas duvidas 8-)

2. Negativo. As viaturas estão distribuídas às Secções / Brigadas de investigação ou serviços de apoio e são utilizadas no serviço, um dia por uns, outro dia por outros,conforme o serviço e a disponibilidade. Veículo para uso particular, só comprando mesmo.

3. O Curso de formação inicial para Inspectores da P.J. é ministrado na Escola da Polícia Juciciária, na Quinta do Bom Sucesso, em Barro - Loures e não é em regime de internato. Todavia quem pretender alojamento, poder-se-á candidatar às vagas, sendo preferencialmente cedido ao pessoal com residência mais afastada, conforme a disponibilidade.
O curso versa essencialmente as cadeiras de direito penal e processo penal, metodos e técnicas de investigação criminal, psicologia, sociologia, criminologia, armamento e tiro, informática, inglês, educação fisíca e defesa pessoal, com a duração média de nove meses.

4. Após frequência da formação inicial e já em estágio (duração de um ano) os Inspectores estagiários auferem a quantia de cerca de € 1.100,00 limpos. Após o estágio e como inspectores de escalão 1, levam para casa cerca de € 1.500,00. (fora os serviços de prevenção / piquete)

Acho que é isto 8-)
Maxfire
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta Jun 11, 2010 9:59 am

Mensagempor Rottweiler » Terça Jun 29, 2010 3:13 pm

Excelente contributo Maxfire! Abraço e continue com os bons posts ;)
Cumprimentos.
Imagem
Rottweiler
Perito
Perito

Registado: Domingo Out 11, 2009 3:07 pm

Mensagempor vitorhugo » Quinta Jul 15, 2010 10:12 pm

Boas pessoal.
Sou novo por cá, e como algum pessoal tenho as minhas duvidas.
Estou a tirar a licenciatura em Solicitadoria e, como devem prever, a maior parte das cadeiras são de Direito. Tal como o pessoal licenciado em Direito, nós não teremos a mesma possibilidade em concorrer à PJ?
Uma outra questão é, quando se referem que é muito difícil a admissão na PJ estão a falar nos exames escritos ou nos outros (físicos, psicológicos, médicos. . .)?

Cumprimentos
vitorhugo
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta Jul 15, 2010 10:00 pm

Mensagempor BMSP » Sexta Jul 16, 2010 12:50 am

vitorhugo Escreveu:Boas pessoal.
Estou a tirar a licenciatura em Solicitadoria e, como devem prever, a maior parte das cadeiras são de Direito. Tal como o pessoal licenciado em Direito, nós não teremos a mesma possibilidade em concorrer à PJ?
Uma outra questão é, quando se referem que é muito difícil a admissão na PJ estão a falar nos exames escritos ou nos outros (físicos, psicológicos, médicos. . .)?

Cumprimentos

pois mas iras ter muita dificuldade o direito de solicitadoria é muito dado superfucialmente....
penso e corrijam se tiver errado com essa licenciatura não é permitido...
Dificil é tudo pq a exigencia é sempre superior
BMSP
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta Jul 14, 2010 9:15 pm

Mensagempor vitorhugo » Sexta Jul 16, 2010 12:21 pm

Em tempos já foi aceite este curso para a admissão à PJ. Eu cheguei mesmo a enviar um mail a perguntar quais as licenciaturas aceites na qual na resposta obtive que a licenciatura em solicitadoria era aceite. Mas segundo vejo agora só mesmo Direito.
vitorhugo
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta Jul 15, 2010 10:00 pm

Mensagempor Ice » Sexta Jul 16, 2010 8:56 pm

Direito, completo...

Quanto às provas. A parte física não é complicada, o resto é! O mais complicado será o teórico.
"DVLCE ET DECORVM EST PRO PATRIA MORI"

Imagem
Ice
Moderador
Moderador

Registado: Segunda Jan 11, 2010 3:33 am

Mensagempor claudio157 » Domingo Jul 18, 2010 3:45 am

BMSP Escreveu:
vitorhugo Escreveu:Boas pessoal.

Cumprimentos

pois mas iras ter muita dificuldade o direito de solicitadoria é muito dado superfucialmente....
penso e corrijam se tiver errado com essa licenciatura não é permitido...
Dificil é tudo pq a exigencia é sempre superior

Relativamente à parte dos cursos, essa ideia está errada. Nada é dado superficialmente, é certo que o curso de solicitadoria tem muitas cadeiras de Direito, mas a principal diferença está em determinadas cadeiras que o curso de Direito tem na sua qualidade própria (história do Direito, Direito Romano, e afins), na solicitadoria essas cadeiras são substituidas por outras como, notariado, registos etc, e o Direito Penal não é dado tão exaustivamente. Salvo erro a diferença entre os dois cursos (consoante as faculdades) são em média 7 cadeiras.

Tive professores que leccionavam (nas cadeiras que coincidem com os dois cursos, como Direito Civil, introdução ao estudo do Direito, etc), a ambos os cursos e os testes eram iguais.

Peço desculpa pelo offtópic...lol (Eu sou estudante de Direito)
Menor caminho máxima velocidade - IMI LICHTENFELD

Máxima eficiência, esforço mínimo - Jigoro Kano
claudio157
Investigador
Investigador

Registado: Terça Abr 13, 2010 12:38 am

Mensagempor Ice » Domingo Jul 18, 2010 6:32 pm

Direito Romano é a pior seca que há neste planeta.

O direito penal é muito importante na PJ, como podes imaginar.

Mas não faz sentido não aceitarem a solicitadoria e aceitarem engenharias, :lol: , se for por esse motivo (não é).
"DVLCE ET DECORVM EST PRO PATRIA MORI"

Imagem
Ice
Moderador
Moderador

Registado: Segunda Jan 11, 2010 3:33 am

Mensagempor claudio157 » Domingo Jul 18, 2010 7:26 pm

Completamente de acordo, mas quem estiver interessado deveria enviar um mail à secção de recrutamento da PJ, desta forma tiram as dúvidas.

Roque o Direito Penal é muito importante como referiste, e é de facto dado suavemente na solicitadoria, isso é, mas nas engenharias não é dado nem suavemente, nem abruptamente. Como disseste não faz sentido.

Mais uma vez desculpem-me pelo offtopic. :(

Abraço
Menor caminho máxima velocidade - IMI LICHTENFELD

Máxima eficiência, esforço mínimo - Jigoro Kano
claudio157
Investigador
Investigador

Registado: Terça Abr 13, 2010 12:38 am

Mensagempor perg » Quarta Ago 04, 2010 2:21 pm

Bom dia,

A nivel de mobilidade dentro das directorias e dos serviços da PJ, essa mesma obtem-se com facilidade???
perg
Utilizador
Utilizador

Registado: Quarta Ago 04, 2010 2:13 pm

AnteriorPróximo

Voltar para PJ (Policia Judiciária)

• Visitantes

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Servir Portugal