Chat ServirPortugal
Aqui debatem-se todos os assuntos relacionados com a Segurança Privada.

Re: Armas nao-Letais (APROVADO)

Mensagempor Xô Valente » Quarta Jul 15, 2009 12:05 pm

Eu sou a favor do uso de Tasers pela polícia e mesmo pela segurança privada. No entanto, as empresas de segurança privada deveriam ser mais rigorosas na admissão de pessoal e com mais testes e acções de formação caso queiram que os vigilantes usem esse tipo de armamento, porque actualmente qualquer um entra numa empresa de segurança como vigilante e dar uma arma seja ela letal ou não a um vigilante sem qualquer tipo de formação é perigoso...
Cumprimentos.
"Dulce et decorum est pro patria Mori"

Imagem
Xô Valente
Perito
Perito

Registado: Terça Nov 25, 2008 9:46 pm

Mensagempor rjmcunha » Quinta Nov 19, 2009 6:41 pm

Creio que seria muito complicado esta lei ser aprovada e caso venha a ser, terá que haver uma completa remodelação e reavaliação de todos os vigilantes/seguranças activos visto que a maioria das empresas nem formação dá ou quando dá são meia duzia de palestras sobre leis e está feito como foi no meu caso.
Dessa forma todos os vigilantes no activo teriam que ter uma avaliação tambem psicologica visto que a grande maioria a meu ver não teria capacidades para utilizar uma arma.

Ricardo
rjmcunha
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta Nov 19, 2009 3:02 pm

Mensagempor João Bamond » Sábado Jan 02, 2010 8:38 pm

Venho aqui deixar a minha opinião em relação a este tema,

Acho que para as policias será util este tipo de armas não-letais, porque para além destas continuam a estar munidos das armas letais podendo assim fazer a gestão do uso destas comforme a evolução dos acontecimentos.

Em relação aos vigilantes, acho que será contra producente, pois nos dias que correm em que tudo é resolvido a tiro, em que o bandido não tem problema nenhum em abater seja quem fôr e em que situação fôr, mesmo sem estar em perigo, de que serve a um vigilante estar munido de uma arma dessas?, em que o bandido mantém "distância higiénica", e sabendo que os vigilantes estão munidos destes artefactos como é que vão actuar?, eu acho sinceramente que vigilantes devem continuar a sê-lo, continuar a utilizar a sua agenda particular e o telefone para alertar e acionar os meios de socorro necessários à situação vivida, pois esta será a melhor forma de proteger a sua integridade fisica.

Um grande abraço

Saudações Pára-Quedistas

João Bamond 078891-A
João Bamond
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado Jan 02, 2010 3:09 pm

Mensagempor Gafanhao » Quinta Fev 25, 2010 2:13 am

Eu concordo com todo o que foi aqui dito, mas tenho que descordar num ponto.
Naminha maneira de ver toda arma seja taser ou alarme por exemplo mete medo a 2 a quem a tem ( porque sabe as suas limitaçoes ) e a quem a vê, porque nunca sabe o que é que o vigilante vai fazer com ela.
A minha ideia era ter criterios de selecção mais rigorosos na escolha dos vigilantes, e acima investir na formação pessoal dos vigilantes.
Eu dou-vos um exemplo, eu trabalho na securitas e ainda aqui há uns tempos recebemos informação que a securitas fez um protocolo com uma cadeia de ginasios com descontos para os vigilantes, e eu pergunto para que é que eu quero musculos se depois nao os sei usar, para que é que em vez de fazerem o acordo com os ginasios não faziam com uma federação de defesa pessoal por exemplo.
Eu fui praticante de defesa pessoal durante 10 anos e posso dizer que a defesa pessoal tem tudo a haver com o nosso dia dia, porque aprende-se a reagir a um murro, um pontapé, uma faca, um bastão etc....
E depois dizem há mas eu reagi porque foi em legitima defesa só que muita gente desconhece é que a legitima defesa consiste em utilizar a força extritamente necessária para neutralizar o adversário e não espanaca-lo.
Como dizia um antigo mestre meu, Se fosse para sermos selvagens então teriamos dentes e garras, e não uma cabeça para a usar.
Bem hajam.
O Homem torna-se velho demasiado rapido, e sábio demasiado tarde
Gafanhao
Utilizador
Utilizador

Registado: Domingo Fev 21, 2010 3:43 am

Mensagempor militar03 » Quinta Fev 25, 2010 2:31 pm

gafanhão então uma arma de airsoft??? seja a gas ou electrica é considerada não letal... vocés podem usar durante o vosso serviço??
cabo-adjunto
MARME

"guerra ou paz tanto me faz"
militar03
Perito
Perito

Registado: Quarta Jan 06, 2010 11:33 am

Mensagempor Carolas » Quinta Fev 25, 2010 8:27 pm

militar03 Escreveu:gafanhão então uma arma de airsoft??? seja a gas ou electrica é considerada não letal... vocés podem usar durante o vosso serviço??

realmente está bem visto..uma réplica da original...:D
Se queres que te respeitem, primeiro dá-te ao respeito .

"A mediocridade inveja o sucesso." Dr.Alberto João Jardim
Carolas
Detective
Detective

Registado: Sexta Set 25, 2009 10:30 pm

Mensagempor poortugues » Quinta Fev 25, 2010 9:12 pm

Boas

O problema, como aqui ja foi dito é se o assaltante tem uma real e sentindo-se pressionado dispara.
"Portugal, o país mais pequeno da Europa, faz questão de pagar o empréstimo do Plano Marshall"

"Salazar não quer ficar a dever ao tio Sam"
poortugues
Detective
Detective

Registado: Segunda Jan 12, 2009 7:20 pm

Mensagempor Carolas » Quinta Fev 25, 2010 9:19 pm

assaltantes espertos sabem o que assaltam..se virem um segurança com uma arma secalhar já nao arriscam
Se queres que te respeitem, primeiro dá-te ao respeito .

"A mediocridade inveja o sucesso." Dr.Alberto João Jardim
Carolas
Detective
Detective

Registado: Sexta Set 25, 2009 10:30 pm

Mensagempor Gafanhao » Quinta Fev 25, 2010 9:35 pm

Ola camaradas, para puderes usar qualquer tipo de arma em serviço alem de teres que estar devidamente licenciado, para o efeito, tens sempre que ter autorização da tua empresa, o que normalmente nunca dão devido a estes factos anteriormente falados.
O Homem torna-se velho demasiado rapido, e sábio demasiado tarde
Gafanhao
Utilizador
Utilizador

Registado: Domingo Fev 21, 2010 3:43 am

Mensagempor poortugues » Quinta Fev 25, 2010 10:36 pm

Carolas Escreveu:assaltantes espertos sabem o que assaltam..se virem um segurança com uma arma secalhar já nao arriscam

Boas

Assaltantes espertos sabem com o que lindam e não terão problemas em disparar se for preciso.
"Portugal, o país mais pequeno da Europa, faz questão de pagar o empréstimo do Plano Marshall"

"Salazar não quer ficar a dever ao tio Sam"
poortugues
Detective
Detective

Registado: Segunda Jan 12, 2009 7:20 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Privada

• VISITORS

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Design by GB