por Gafanhao » Quinta Fev 25, 2010 2:13 am
Eu concordo com todo o que foi aqui dito, mas tenho que descordar num ponto.
Naminha maneira de ver toda arma seja taser ou alarme por exemplo mete medo a 2 a quem a tem ( porque sabe as suas limitaçoes ) e a quem a vê, porque nunca sabe o que é que o vigilante vai fazer com ela.
A minha ideia era ter criterios de selecção mais rigorosos na escolha dos vigilantes, e acima investir na formação pessoal dos vigilantes.
Eu dou-vos um exemplo, eu trabalho na securitas e ainda aqui há uns tempos recebemos informação que a securitas fez um protocolo com uma cadeia de ginasios com descontos para os vigilantes, e eu pergunto para que é que eu quero musculos se depois nao os sei usar, para que é que em vez de fazerem o acordo com os ginasios não faziam com uma federação de defesa pessoal por exemplo.
Eu fui praticante de defesa pessoal durante 10 anos e posso dizer que a defesa pessoal tem tudo a haver com o nosso dia dia, porque aprende-se a reagir a um murro, um pontapé, uma faca, um bastão etc....
E depois dizem há mas eu reagi porque foi em legitima defesa só que muita gente desconhece é que a legitima defesa consiste em utilizar a força extritamente necessária para neutralizar o adversário e não espanaca-lo.
Como dizia um antigo mestre meu, Se fosse para sermos selvagens então teriamos dentes e garras, e não uma cabeça para a usar.
Bem hajam.
O Homem torna-se velho demasiado rapido, e sábio demasiado tarde