Chat ServirPortugal
Aqui debatem-se todos os assuntos relacionados com a Segurança Privada.

Historias de Caes

Mensagempor Danjou » Quinta Jul 02, 2009 9:58 am

Ele é rapido e super-agil, ele é inteligente e vivaz, ele tem um amor sem fim pelo seu dono, ... ele é o pastor belga "malinois", um dos caes mais utilizado nas forças de segurança publicas e privadas de todo o mundo ... ele é o meu "Elliot", o melhor cao do mundo !

Abri este topico para que se fale dos caes de segurança/miltares e de historias com eles relacionados.

Em Portugal nunca vi caes de segurança privada, nao sei se sao autorizados...mas no resto da europa os caes sao muito utilizados pelas empresas privadas de segurança. Pastores alemaes e pastores belgas "malinois", rotweiler's, etc patrulham noite e dia as gares e aeropotos, as empresas e entrepostos, os grandes edificios publicos...

Reportando-me à minha experiencia pessoal, posso-vos dizer que perdi mais companheiros (homens e animais mortos ou feridos em serviço) desde que trabalho na "privada" do que durante os 9 anos que servi na legiao .

Falemos pois de caes :)
Danjou
Investigador
Investigador

Registado: Quarta Jul 01, 2009 4:02 pm

Re: Historias de Caes

Mensagempor Rodrigues » Terça Jul 07, 2009 1:36 pm

Adianto que uma certa empresa tem 2 caes pastores alemaes e um vigilante, a vigiar durante a noite um espaço comercial de desporto em alfragide :) mais nao posso dizer !
Rodrigues
Investigador
Investigador

Registado: Quarta Mar 18, 2009 12:14 pm

Mensagempor couto/87 » Terça Jul 07, 2009 9:52 pm

Boas
caros forenses
Em muitos paises Europeus e não só ,a utilização dos Cães como elementos potenciadores da Vigilancia e Segurança é um dado adquirido .
Em Portugal essa não é a realidade, as empresas ainda não entenderam iso e os clientes querem é baixo preço , e pronto o que poderia ser uma mais valia , acaba por ser uma oportunidade perdida.
Perdida para os Clientes , para as Empresas de Segurança e Vigilancia e tambem para um mercado que poderia florescer.
è pena , mas que poderemos fazer.
Cump.
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
couto/87
Administrador
Administrador

Registado: Terça Nov 25, 2008 9:48 pm

Mensagempor Danjou » Quarta Jul 08, 2009 5:09 pm

As técnicas dos criminosos evoluem e os seus métodos sao cada vez mais violentos,...porque nao fazer evoluir tambem as técnicas e os métodos de proteçao e segurança ? ...basta mudar a lei, mais nada !

Eu acredito que a lei mude no dia em que os grandes grupos de segurança (que têm dinheiro para investir e oferecer nas campanhas eleitorais dos partidos) façam pressao junto de meia duzia de deputados para que estes apresentem o projecto de lei na Assembleia da Républica .. infelizmente, nas nossas sociedades "democraticas" é o dinheiro que comanda tudo...

Portugal, que nao autoriza os agentes de segurança a usar meios de defesa, podia ao menos, fazer como os demais paises desenvolvidos, e autorizar o uso de caes treinados nesta profissao.

Posso dizer, com conhecimento de causa, que o binomio : cao + agente, sao uma arma redutavel na prevençao, dissuaçao e repressao de certo tipo de delinquencia.
Danjou
Investigador
Investigador

Registado: Quarta Jul 01, 2009 4:02 pm

Mensagempor João Bamond » Sábado Jan 02, 2010 10:13 pm

Olá Camaradas e forenses,

Ao contrário do que as pessoas julgam, já há empresas de segurança a fazer segurança com cães uma é da zona de Cascais, que de vez em quando muda de nome, abre falência, e depois reabre com outro nome.
A Securitas presta um serviço no Parque da Cidade, no Porto com dois Vigilantes acompanhados cada um com o seu cão, eu tomei conhecimento disto através de uma reportagem impressa numa revista que a Securitas publica semestralmente ( Revista Securitas Portugal edição 69 - Dezembro 2009 ), provavelmente as empresas de segurança estarão autorizadas a prestar este tipo de serviço e se calhar ainda não o desenvolveram mais devido à falta de procura deste, quiçá.

Um Grande Abraço

Saudações Pára-Quedistas

João Bamond 078891-A
João Bamond
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado Jan 02, 2010 3:09 pm

Mensagempor militar03 » Quarta Fev 03, 2010 5:26 pm

boas camaradas neste aspecto tenho a comunicar que a empresa esegur também té pessoal especializado em segurança cinotecnica
cabo-adjunto
MARME

"guerra ou paz tanto me faz"
militar03
Perito
Perito

Registado: Quarta Jan 06, 2010 11:33 am

Mensagempor HValente » Sábado Mar 13, 2010 12:32 am

Camaradas,

A Esegur deve ser a Empresa de Segurança em Portugal que mais e melhor investiu nesta especialidade, à data da minha saída da Empresa no ano passado, possuía dezenas de cães na sua esmagadora maioria Pastores Belgas Malinois, trabalham nos Clientes da Empresa, onde são uma mais valia indubitável a par dos Homens que com eles trabalham, executam um trabalho de excelência na minha opinião, que vi de perto os desempenhos dos binómios. O Vigilante frequenta um curso ministrado por um elemento ligado à UEP, posteriormente ao curso e porque se trata de um cão de trabalho, Animal e Vigilante treinam semanalmente com formador credenciado.
A quem trabalha nesta actividade da Segurança Privada, aconselho vivamente a presenciar uma demonstracção real de uma equipa K9. Algumas das provas de que os animais estão capacitados: São cães que antes de serem colocados nos Clientes necessitam de obter certificação em provas inequívocas de sociabilidade, obediência, agilidade, recusa de alimento, revistas a intrusos, ataques, ataques interrompidos, procura de suspeito, defesa do dono, detenção de assaltante com arma de fogo (tiro), etc...
De referir que, os Vigilantes que ingressam neste mundo, foram previamente testados através do polígrafo, onde entre outros aspectos é aferido a estima e o respeito pelos animais. Também sentiram na "pele" :lol: uma pequena amostra da dor que os caninos (dentes) :mrgreen: podem infligir.

Cumprimentos.
Vontade e Valor
HValente
Utilizador
Utilizador

Registado: Sexta Mar 12, 2010 4:36 pm

Voltar para Segurança Privada

• Visitantes

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Servir Portugal