por Pedro_Reis » Domingo Jan 17, 2010 7:52 pm
Ser Policia é o que eu mais quero na vida, luto por esse objectivo e sempre irei lutar e irei tentar até não poder mesmo mais.
Não ando a deambular, simplesmente concorri ao CFS e acabei por chumbar e apenas vou para o exército porque quero ganhar também mais maturidade, evoluir, preparar o meu estado psicológico, sei que aquilo não é uma colónia balnear, não é o jardim da celeste, mas com sacrifício tudo se consegue.
Na vida civil, ninguém tem uma aproximação do que é de facto o exército, fala-se muito, mas com poucas certezas e isso faz-me avançar com medo para o exército e prefira fazer um ano de voluntariado e assim se me aditar e vir que vale a pena tente um contrato, não sou de me atirar de cabeça, gosto de pensar nas coisas, imaginem que ia para o exército, ao inicio ei isto é que fixe e não sei que mais e depois toca assinar contrato e passado algum tempo via as coisas ao contrário e arrependia-me de assinar.
Primeiro vai se a descoberta, gosta-se tudo bem, esgota-se o ano de voluntário e como já disse passa-se a contrato, não se gosta, estamos em voluntário vimos embora se tiver contrato ando lá chateado até ao fim....se me permitem ter um ano de voluntariado porque não utiliza-lo?.
Estudo todos os dias, tento falar com pessoas que estão na GNR e tirar uma ideia do que é realmente o trabalho, sei que não é um mar de rosas, sei que me vou picar muitas vezes se for para a policia, mas a sensação de poder ser útil, não ter um trabalho de escritório, um trabalho de contacto com o cidadão e também pelo facto de muito dificilmente haver dois dias iguais no serviço, acabam por valer a pena.
Treino todos os dias, eu era aquele que corria 100 metros e saltava-lhe um pulmão, mas agora com treinos os resultados estão a vista de quem contacta comigo.
A vida de policia/militar não é fácil, mas com sacrifício tudo se consegue.
Senhor Couto não entendi o que disse como uma afronta, mas sim como um conselho de alguém mais experiente que já passou pelas coisas e quer ajudar-me a alcançar os meus objectivos
Lutar por um objectivo