Chat ServirPortugal
Aqui debatem-se todos os assuntos relacionados com a GNR (Guarda Nacional Republicana).

Re: Ingresso na GNR

Mensagempor JPPMNAZARE » Domingo Jan 17, 2010 7:37 pm

Sinceramente Pedro, concordo com o Sr. Couto...

Se tu tens um objectivo, para que andar a deambular perante coisas que não te suscitam interesse? Como no teu caso, o exército... A ti vai-te custar mais porque vais ter que te sujeitar a certas coisas que irás perceber que não te identificas com ela, o que te vai causar algum "desconforto".

Se queres mesmo ser agente da GNR, tem calma, espera que o concurso abra! :!: Andar a "passear" onde não se gosta acredita que não é a melhor sensação. O curso não foge, aproveita o tempo para estudar, treinar. trabalhar contrariado é a pior coisa que podem fazer a uma pessoa, o trabalho não é perfeito e a pessoa não se identifica, achas isto normal?

Pensa bem, faz uma retrospectiva ;)
João Nazaré

Candidato ao CFG 2010/11

Rotweiller, um amigo e um guerreiro ;)
JPPMNAZARE
Perito
Perito

Registado: Segunda Dez 14, 2009 1:03 pm

Mensagempor Pedro_Reis » Domingo Jan 17, 2010 7:52 pm

Ser Policia é o que eu mais quero na vida, luto por esse objectivo e sempre irei lutar e irei tentar até não poder mesmo mais.

Não ando a deambular, simplesmente concorri ao CFS e acabei por chumbar e apenas vou para o exército porque quero ganhar também mais maturidade, evoluir, preparar o meu estado psicológico, sei que aquilo não é uma colónia balnear, não é o jardim da celeste, mas com sacrifício tudo se consegue.

Na vida civil, ninguém tem uma aproximação do que é de facto o exército, fala-se muito, mas com poucas certezas e isso faz-me avançar com medo para o exército e prefira fazer um ano de voluntariado e assim se me aditar e vir que vale a pena tente um contrato, não sou de me atirar de cabeça, gosto de pensar nas coisas, imaginem que ia para o exército, ao inicio ei isto é que fixe e não sei que mais e depois toca assinar contrato e passado algum tempo via as coisas ao contrário e arrependia-me de assinar.
Primeiro vai se a descoberta, gosta-se tudo bem, esgota-se o ano de voluntário e como já disse passa-se a contrato, não se gosta, estamos em voluntário vimos embora se tiver contrato ando lá chateado até ao fim....se me permitem ter um ano de voluntariado porque não utiliza-lo?.

Estudo todos os dias, tento falar com pessoas que estão na GNR e tirar uma ideia do que é realmente o trabalho, sei que não é um mar de rosas, sei que me vou picar muitas vezes se for para a policia, mas a sensação de poder ser útil, não ter um trabalho de escritório, um trabalho de contacto com o cidadão e também pelo facto de muito dificilmente haver dois dias iguais no serviço, acabam por valer a pena.

Treino todos os dias, eu era aquele que corria 100 metros e saltava-lhe um pulmão, mas agora com treinos os resultados estão a vista de quem contacta comigo.

A vida de policia/militar não é fácil, mas com sacrifício tudo se consegue.

Senhor Couto não entendi o que disse como uma afronta, mas sim como um conselho de alguém mais experiente que já passou pelas coisas e quer ajudar-me a alcançar os meus objectivos
Lutar por um objectivo
Pedro_Reis
Perito
Perito

Registado: Domingo Dez 20, 2009 1:34 pm

Mensagempor Fénix » Quinta Fev 04, 2010 7:59 pm

Caro Pedro,

Eu concordo em certa parte com o membro JPPMNAZARE , para quê quereres ir para o exército, se não é o teu principal objectivo? Nós devemos centralizar no que realmente queremos e não andar aqui a brincar... se queres peixe ou carne. É que até podes querer carne, mas vais para o peixe só com vontade de provar. E depois? Tem que existir uma prioridade na tua vida e em qualquer cidadão, as prioridades são as nossas escolhas mais fluentes, as escolhas que mais agarram nosso pensamento, nossa vontade em conquistá-las... Na minha opinião qualquer que seja a profissão, iremos sempre aprender, crescemos na àrea que decidimos, é preciso é gostar do que se faz ... o resto vem por acréscimo.

"Todo ser humano tem vontade de vencer na vida, de que seus sonhos se realizem, que suas metas sejam cumpridas. Só que muitos perderam seus sonhos e metas para as adversidades que encontraram no caminho.

Se a pessoa não tiver dentro si um desejo ardente de vencer, de cumprir a meta estipulada, de atingir o alvo, ela provavelmente sucumbirá e fracassará.

...nossas acções são frutos de nossos pensamentos e sentimentos, levando assim a criação de nosso destino."

Cumprimentos*
Uma mulher de guerra seja em ministério ou como guerreira nata de coração.

Imagem
Fénix
Moderador
Moderador

Registado: Terça Dez 29, 2009 12:45 am

Mensagempor Pedro » Quinta Fev 04, 2010 9:46 pm

ola eu sou o Pedro
estou interessado em entrar para a gnr.
Gostava de saber quando abrem as incriçoes para a GNR.

Obrigada
Pedro
Utilizador
Utilizador

Registado: Quinta Fev 04, 2010 9:33 pm

Mensagempor couto/87 » Quinta Fev 04, 2010 9:52 pm

Boa Noite
Sr. Pedro
Apresente-se Por favor é obrigatório.
Vá a:

viewforum.php?f=28

Abra um novo tópico e fale-nos de si.

Cump.
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
couto/87
Administrador
Administrador

Registado: Terça Nov 25, 2008 9:48 pm

Mensagempor Kinzona » Terça Fev 16, 2010 6:14 pm

Ola ... tenho uma duvida , gostaria que me esclarecessem se for possível . Eu sou militar , mas gostaria de concorrer á GNR , mas preciso saber se é necessário concluir 1 ano de tropa ou não . Já agora , podem.me dizer quando abrem novas inscrições para a GNR ? Obrigada
Kinzona
Utilizador
Utilizador

Registado: Terça Fev 16, 2010 6:10 pm

Mensagempor couto/87 » Terça Fev 16, 2010 6:52 pm

Boas
caro "Kinzona"

Apresente-se Por favor é obrigatório.
Vá a:

viewforum.php?f=28

Abra um novo tópico e fale-nos de si.

Cump.
Paulo Couto 1º Cabo Pára-080336-H-TTCM
couto/87
Administrador
Administrador

Registado: Terça Nov 25, 2008 9:48 pm

Mensagempor Rodrigues » Sábado Mar 13, 2010 11:46 pm

Rodrigues
Investigador
Investigador

Registado: Quarta Mar 18, 2009 12:14 pm

Mensagempor buzzy » Domingo Mar 14, 2010 8:51 am

Isto quer dizer que sempre ia haver curso=) ?
buzzy
Utilizador
Utilizador

Registado: Sábado Jan 16, 2010 9:09 pm

Mensagempor Rodrigues » Domingo Mar 14, 2010 12:53 pm

isto quer dizer que no orçamento decido pelo governo, para as exigencias do ano 2010, reservou-se um X de €, para que se faça isso que acabas-te de ler. Contudo, nao seria a primeira vez que um orçamento de estado falharia em alguns pontos, como devem imaginar !
Rodrigues
Investigador
Investigador

Registado: Quarta Mar 18, 2009 12:14 pm

AnteriorPróximo

Voltar para GNR (Guarda Nacional Republicana)

• Visitantes

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Servir Portugal