por Ice » Sexta Jul 30, 2010 10:42 pm
Vamos lá, o que eu sei:
Há que saber falar, pelo menos, duas línguas, ter TRÊS anos de serviço, menos de trinta e oito anos, folha LIMPA, ter aprumo, cultura geral, ser discreto, ser extremamente e inequivocamente LEAL, ter personalidade forte. Avalia-se, por exemplo, na entrevista a forma como falam, a educação com que se expressam, a forma como estabelecem conversação com entidades “superiores , a forma como respeitam hierarquias, o auto-domínio, autodisciplina, a forma como impõem a autoridade. Podem achar estranho, mas a apresentação e o aspecto contam. Quer-se um agente flexível, quer a nível mental, profissional ou físico.
A taxa de aprovação nos requisitos (físicos, psicológicos e de conhecimentos) para curso de formação para o CSP é de menos de 20%, sendo que, desses aprovados, apenas 70% terminam o curso.
O curso dura entre doze e dezasseis semanas, estando focado nas artes marciais, armamento e equipamento, condução avançada, em diversos tipos de viaturas, suporte básico de vida, uso de armas não letais, direito, protocolo e relações públicas, técnica e táctica de segurança pessoal, segurança de estado, educação física, informação interna, noções de explosivos, segurança aeroportuária, técnicas de segurança pessoal . Treinam-se situações reais, como acções de evacuação, protecção, As formações têm lugar quer de noite, quer de dia, embora sejam mais de dia.
Estão armados com glocks, têm diversos tipos de equipamentos que facilitam a comunicação entre a equipa, vestem conforme a situação e calçam calçado confortável, sempre.
Devem estar em forma, devem hesitar pouco, estar disponíveis para estudar, incansavelmente, os locais, devem ter bom espírito de equipa e de sacrifício.
Digamos que há cerca de 200.
Não me lembro de mais nada.
"DVLCE ET DECORVM EST PRO PATRIA MORI"